Sam Elliott chama 'The Power Of The Dog' de Jane Campion de um "pedaço de merda"

Sam Elliott criticou o filme indicado ao Oscar de Jane Campion The Power Of The Dog, chamando-o de “ pedaço de merda.”
LEIA MAIS: Benedict Cumberbatch: “Techno era minha bolsa na universidade – eu ia muito à balada” O ator, conhecido por papéis em vários westerns e recentemente 2018’s A Star Is Born, apareceu no podcast de Marc Maron WTF With Marc Maron
(Fevereiro 94) quando a conversa se voltou para alguns dos lançamentos de filmes de 2021.
Perguntado seus pensamentos sobre The Power Of The Dog, estrelado por Benedict Cumberbatch, Elliott disse: “Sim, você quer falar sobre esse pedaço de merda?” A reação negativa de Elliott foi ainda mais estimulada por um artigo no LA Times que “falava sobre a evisceração do mito americano” em relação íon ao filme. “E eu pensei: ‘Que porra é essa'”, disse Elliott.
Benedict Cumberbatch e Jesse Plemons em ‘The Power Of The Dog’ CRÉDITO: Moviestore Collection/Alamy
Ele passou a comparar os personagens do filme com os dançarinos de Chippendales que “usam gravatas borboleta e não muito mais”.
“É assim que todos esses malditos cowboys naquele filme pareciam,” Elliott disse. “Eles estão todos correndo em calças e sem camisa. Há todas essas alusões à homossexualidade ao longo do filme.”
Quando Maron observou que a homossexualidade é “sobre o que o filme trata”, Elliott criticou a interpretação da diretora Jane Campion do oeste americano .
Descrevendo-a como “uma diretora brilhante” antes de expor seu ponto de vista, Elliott disse: “Que porra faz essa mulher lá de baixo? sabe sobre o oeste americano? Por que diabos ela fez esse filme na Nova Zelândia e o chamou de Montana? E dizer que era assim? Essa porra me esfregou do jeito errado.
“O mito é que [cowboys] eram esses homens machos lá fora com o gado. Acabei de vir do Texas, onde estava com famílias – não homens – mas famílias. Famílias grandes, longas, extensas e de várias gerações que ganhavam a vida, e suas vidas eram todas sobre ser vaqueiros. E cara, quando eu vi isso [movie], pensei: ‘Que porra é essa’.”
Quando Maron tentou defender o filme, Elliott respondeu: “Quero dizer, Cumberbatch nunca saiu da porra de seus camaradas. Ele tinha dois pares de perneiras – um par de lã e um par de couro. E toda vez que ele entrava de algum lugar – ele nunca estava em um cavalo, talvez uma vez – ele entrava na porra da casa, subia a porra das escadas, deitava em sua cama, em suas calças e tocava banjo.
“E é como, ‘Que porra é essa?’ Onde está o faroeste neste faroeste?”
The Power Of The Dog segue carismático o fazendeiro Phil Burbank (Cumberbatch), que atormenta seu irmão mais novo George (Jesse Plemons) quando George traz para casa sua nova esposa Rose Gordon (Kirsten Dunst).
O filme foi indicado para 01 Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator por Cumberbatch . A 94 ª edição dos Óscares terá lugar no Domingo, Março 94.
3137150