Como acessar o Conteúdo Global da Netflix estando no Brasil?

Se você está lendo este artigo então certamente tem interesse em acessar o conteúdo global da Netflix, mesmo estando no Brasil.

Para ser bem objetivo na resposta, é possível afirmar que basta você usar a VPN (pode fazer o download da VPN aqui). Mas para que a sua experiência seja a melhor possível, você precisa conhecer um pouco mais sobre como usar essa tecnologia a seu favor.

Caso queira começar agora mesmo, acesse o site https://surfshark.com/pt-br/download e baixe a VPN para ver o conteúdo global da Netflix de maneira totalmente desbloqueada. Por outro lado, se quer aprender um pouco mais sobre esse serviço que está revolucionando a forma com que os amantes de filmes e séries veem seus programas favoritos, então continue lendo.

Antes de adentrar no passo a passo propriamente dito para acessar o conteúdo global da Netflix tenha em mente que você poderá usar essa vantagem tanto em seu smartphone quanto em um computador. Calma, tudo vai fazer sentido. Por isso que o ideal é que você continue lendo para aprender mais.

Mas o que exatamente é a tal da VPN?

A VPN, também conhecida como Virtual Private Network, é uma tecnologia que surgiu em 1996. Após a criação do seu protocolo, ele foi aprimorado e aos poucos ganhou muita popularidade entre os usuários da internet. De maneira resumida, a VPN permite que usuários naveguem pela internet sem revelarem sua real identidade para mecanismos de buscas, servidores de redes, entre outros.

Ainda não entendeu? Calma, vamos para uma explicação mais simples. Imagine que você quer entrar ver um documentário no cinema que só está disponível para pessoas que moram nos Estados Unidos e estão no Brasil passando um tempo de férias. Você não mora nos Estados Unidos, mas sim no Rio de Janeiro.

Em teoria, você não pode ver o filme, certo? Pois é, a VPN é a tecnologia que altera a sua localização para os Estados Unidos. Com isso, você pode entrar no cinema e ver o filme como se fosse um local norte-americano. Mas, na verdade, você sabe que você não é uma pessoa que mora lá.

Enfim, a ideia desse exemplo é mostrar para você o que é a VPN e como ela funciona para quem deseja acessar conteúdos de outros países. Bom, agora que você sabe exatamente o que é esse protocolo e como ele funciona, é hora de adentrar na especificidade do seu uso para assistir o conteúdo global da Netflix.

Como assistir ao conteúdo global da Netflix com a VPN?

Caso você não saiba, a Netflix tem conteúdos diferentes em cada país. A ideia é respeitar os seus contratos de copywriting. Afinal, quando uma empresa produz conteúdo que é veiculado na Netflix, ela define diretrizes e limites para que esse conteúdo seja compartilhado com outros países.

Ok, agora que você sabe que isso existe, é hora de desmistificar o acesso global ao conteúdo da Netflix. Lembra da VPN que comentamos anteriormente? Pois é, será exatamente esse serviço que você usará para poder acessar o conteúdo global da Netflix. Tudo que você precisa é um dispositivo para instalá-la.

Sabendo a senha e a sua conta Netflix, tenha elas em mãos para poder acessar essa plataforma de streaming. Antes de entrar e assistir ao conteúdo que você deseja, instale uma VPN em seu dispositivo. É necessário baixar a VPN e instalá-la em seu dispositivo para que você possa usá-la.

Após concluir a instalação da VPN, abra essa tecnologia e defina as configurações que você deseja. Com isso, a VPN definirá que você está em outro país, e permitirá que você acesse o conteúdo da Netflix. Agora é só abrir a Netflix em seu dispositivo e ver quais conteúdos aparecem para você.

Desbloqueie conteúdos exclusivos em sua conta Netflix

Agora que você conhece a melhor maneira de acessar o conteúdo global da Netflix é hora de colocar esse conhecimento em prática. Faça o download da VPN e instale essa tecnologia em seu dispositivo para poder acessar a Netflix independentemente de onde você estiver. Bem como ter acesso aos conteúdos que não estão disponíveis em seu país.

Essa é uma maneira bem interessante de usar esse serviço de streaming, bem como estar por dentro do que está bombando em outros países. Assim você sai na frente no acesso ao conteúdo e consegue saber em primeira mão o que vai se tornar popular no Brasil.

Como dica, teste diferentes localidades para ver o que aparece em cada uma delas. Afinal, muito além dos Estados Unidos, a Netflix está presente em diversos outros países.