6ª edição do ROTA – Festival de Roteiro Audiovisual será realizado em formato virtual

Além de promover palestras e debates com profissionais renomados, a intensa programação dos seis dias do festival ROTA estimula discussões sobre temas relevantes para o ofício de roteirista, como processos criativos e o mercado de trabalho. Aliás, os painéis com Adriana Falcão e Suzana Pires estão entre os destaques da sexta edição do ROTA, que ocorre de 21 a 26 de junho.

Adriana, que fez parte do time de roteiristas da série “A Grande Família” (TV Globo) e também traz no currículo trabalhos como o filme “O Auto da Compadecida”, escrito em parceria com João Falcão e Guel Arraes, ministra uma masterclass no dia 25, às 19h, com o tema “Voz do personagem”.

Já Suzana vai falar sobre sua experiência como roteirista em entrevista a Bruno Bloch e Filippo Cordeiro, apresentadores do podcast Primeiro Tratamento, no dia 24, às 19h. Entre as obras que levam a assinatura da atriz e autora estão a novela “Sol Nascente” (TV Globo), coescrita com Júlio Fischer e Walther Negrão, e o filme “De Perto Ela Não É Normal”.

Além disso, outro destaque do festival é a mesa de debate sobre a série “De Volta aos 15” da Netflix. No primeiro dia do evento, às 20h30, os roteiristas Alice Marcone, Bryan Ruffo, Janaina Tokitaka e Renata Kochen vão compartilhar com o público detalhes sobre o processo criativo da sala de roteiro da atração.

A inscrição pode ser feita no site! Haverá um limite de participantes para acompanhar a transmissão dos painéis pela plataforma Zoom. Profissionais associados da Associação Brasileira de Autores Roteiristas (ABRA) têm 10% de desconto.

Criado por Gabriela Liuzzi Dalmasso, Carla Perozzo e Evandro Melo, o ROTA compreende ainda outras atividades voltadas para estudantes e profissionais da área: completam a lista o Concurso de Roteiros de Curta-Metragem, o Encontro de Negócios, o Laboratório de Projetos de Série e a Mostra Competitiva de Curta-Metragem.