Orla Rio promove nova blitz de conscientização nas praias

A ação acontecerá neste final de semana e tem como objetivo chamar atenção para a necessidade de impedir o avanço da Covid-19 na cidade

Com a reabertura dos quiosques, a Orla Rio, concessionária que administra 309 unidades da orla do Rio, do Leme ao Pontal, vai reforçar os protocolos de saúde com mais uma edição da Blitz de Conscientização. A ação será realizada neste final de semana nas praias de Ipanema, Leblon e Recreio para conscientizar a população sobre as regras de prevenção da Covid-19, como o uso da máscara, a higienização frequente das mãos e a necessidade de manter o distanciamento social e evitar aglomerações.

Após contato constante com a Prefeitura do Rio durante a última semana, a concessionária conseguiu mostrar a importância de os quiosques receberem o mesmo tratamento isonômico dos bares e restaurantes, reforçando ainda uma vantagem que eles têm de estarem ao ar livre e serem muito mais adaptados ao enfrentamento do vírus que alguns comércios.

“Estamos orientando os nossos operadores a seguirem todas as regras estabelecidas para que possam manter seus serviços funcionando, entregando com qualidade e, mais do que nunca, preservando a saúde de todos”, diz João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.

Na blitz, os promotores da Orla Rio percorrerão o calçadão abordando os frequentadores e distribuindo brindes como máscaras, álcool em gel e ventarola informativa com as regras de prevenção da Covid-19. Novamente, a ação contará com a ajuda dos personagens Carioca Sangue Bom e Zé Furada, criados durante o Projeto Recomeço, para reforçar as boas práticas de forma divertida e de fácil compreensão. O projeto foi implementado em maio do ano passado para preparar os mais de três mil trabalhadores dos quiosques a funcionar com segurança em meio à pandemia do coronavírus.

Além dessa iniciativa, a Orla Rio aumentou a fiscalização dos quiosques com rondas, de domingo a domingo, e reforçou a divulgação de seu canal no WhatsApp (98221-2089), reconhecido pelo Centro de Operações Rio, para que a população envie fotos caso se depare com alguma irregularidade na operação dos quiosques, principalmente relacionada à aglomeração.

“A nossa principal preocupação é a preservação da vida. Por isso é tão importante que cada um faça a sua parte: o dono do quiosque, o funcionário e o cliente. Respeitando os novos hábitos, é possível frequentar a praia e os quiosques de forma consciente e responsável”, completa João Marcello.

Confira o cronograma completo da Blitz:

SÁBADO (13/03)

Manhã – 10h às 12h

Ponto de Partida: BELL’S – Av. Lúcio Costa, em frente à R. Raul Amaro Nim Ferreira – Posto 10

Ponto de Chegada: PRAIO – Av. Lúcio Costa, em frente à R. dos Acontecências – Posto 9

Tarde – 13h às 15h

Ponto de Partida: PARAISO BEACH – Av. Lúcio Costa em frente ao Contorno – Posto 9

Ponto de Chegada: CORUJA VEIA BEACH – Av. Lúcio Costa, em frente ao Bosque do Recreio – Posto 9

DOMINGO (14/03)

Manhã – 10h às 12h

Ponto de Partida: MILTÃO – Av. Vieira Souto, em frente a R. Maria Quitéria – Posto 9
Ponto de Chegada: Toni do coco Av. Vieira Souto, em frente ao n. 718 – Posto 10

Tarde – 13h às 15h

Ponto de Partida: LA CARIOCA – Av. Delfim Moreira, em frente a Av. Borges de Medeiros – Posto 10

Ponto de Chegada: CANECO 70 – Av. Delfim Moreira, em frente a R. Rainha Guilhermina – Posto 12