Fundação Edson Queiroz faz live em homenagem aos 90 anos do artista polonês Babinski

A Fundação Edson Queiroz realizará nesta terça-feira, 20 de abril, às 19h30, live em celebração aos 90 anos do artista polonês Maciej Babinski. Estarão presentes diversas personalidades das artes ou que conhecem e admiram o artista, como Dodora Guimarães, presidente do Instituto Sérvulo Esmeraldo, o artista plástico Stênio Burgos, o Vice-Reitor de Extensão da Unifor, professor Randal Pompeu, a professora Adriana Helena, gestora do Acervo da Fundação Edson Queiroz, e o médico Drauzio Varella, entre outros. A programação será exibida pelas redes sociais da Unifor (Instagram e Facebook) e pela TV Unifor (canais 14 da Multiplay e 181 da NET e YouTube).

O artista é um dos destaques de 50 Duetos – 50 anos da Fundação Edson Queiroz, exposição que celebra os 50 anos da Fundação Edson Queiroz, instituição sediada na Universidade de Fortaleza – Unifor.

Com curadoria de Denise Mattar, a mostra acontece virtualmente no site da Unifor por meio de vídeos e galeria de fotos com mais de 100 obras de diferentes artistas, períodos e técnicas, trabalhos emblemáticos que perpassam o século 17 à Arte Contemporânea, organizados em pares e dispostos lado a lado a partir de conexões diversas, desde paralelismo visuais, afinidades temáticas e eletivas, até mesmo suas oposições.

Devido às restrições causadas pela pandemia do Covid-19 e a fim de evitar a disseminação do vírus, a exposição acontece em formato online. Assim que houver condições, será aberta ao público no espaço físico, em Fortaleza, e seguirá até dia 23 de dezembro.

Serviço:

50 Duetos – 50 anos da Fundação Edson Queiroz

Local: Site da Fundação Edson Queiroz | Unifor

Acesso: https://www.unifor.br/web/guest/espaco-cultural-unifor/em-cartaz#tabs

Curadoria: Denise Mattar

Período expositivo: até 23 de dezembro