Alguns aproveitam para uma última voltinha, outros para um café preguiçoso na pousada antes de fazer as malas, mas o fato é que todos sentem que faltam horas naqueles momentos finais da viagem antes do check-out.

Para oferecer maior conveniência a seus hóspedes, a Pousada Porto Imperial oferecerá durante o mês de maio o late checkout aos domingos, ou seja, a possibilidade de devolver o quarto mais tarde, depois do horário tradicional de até meio-dia. A cortesia vai até às 16 horas.

“Estamos oferecendo esta cortesia aos hóspedes que estiverem conosco nos finais de semana, dando tempo para aproveitar mais de Paraty, retornar ao hotel e se organizarem com calma para retornar às suas casas”, afirma Savio Ferreira, gerente da pousada.

Em maio, a Pousada Porto Imperial oferece diárias em acomodação dupla a partir de R$ 600 (standard), incluindo café da manhã no salão e estacionamento. Uma criança de até seis anos no mesmo apartamento dos pais não será cobrada (exceto na categoria standard).

Para proteger hóspedes e funcionários, a Pousada adotou os principais protocolos de higiene e segurança sanitários definidos pelos governos municipal, estadual e federal, como o uso permanente de máscaras nas áreas comuns e oferta de álcool gel 70% nas áreas comuns e acomodações.

Localizada nas proximidades da Praça da Matriz, a pousada oferece 43 apartamentos equipados com ar-condicionado, tv a cabo, minibar, cofre e camas box. Peças típicas do universo cultural brasileiro, como cerâmicas, tapeçarias, móveis coloniais, antiguidades e obras de artistas paratienses fazem parte da decoração do casarão, que tem seus quartos batizados com nomes de personalidades femininas da nossa história, artes, música ou literatura. 

O jardim temático da pousada, o primeiro da cidade, também é destaque. As bromélias, plantas típicas da Mata Atlântica, surpreendem e encantam por sua beleza e exotismo. Mais de 70 espécies identificadas se espalham pelo jardim tropical.

Datado de 1804, o casarão que sedia a Pousada Porto Imperial foi um entreposto comercial, destacando-se por estar às margens do rio Perequê-açu, ponto onde as embarcações atracavam para o embarque e desembarque de mercadorias em Paraty. Posteriormente, a edificação abrigou o primeiro teatro da cidade, recebendo inclusive um baile em homenagem à Independência do Brasil. A Pousada Porto Imperial está em atividade no local desde 1978.

Entre os atrativos locais, a cidade de Paraty tem seu Centro Histórico tombado e considerado pela Unesco como conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso do Brasil. A região também oferece praias paradisíacas, próprias para banho de mar e práticas esportivas.

Pousada Porto Imperial

Rua Tenente Francisco Antônio s/n – Paraty

Telefone: (24) 3371-2323

www.pousadaportoimperial.com.br

Reservas: reservas@pousadaportoimperial.com.br

vendas@pousadaportoimperial.com.br

Vanessa Neves: Jornalista, editora e analista de mídias sociais do Diário Carioca. Criadora de conteúdo, editora de imagens e editora de entretenimento do jornal.