Rock in Rio 2022 anuncia Iza e Ivete Sangalo no Palco Mundo e reconfirma atrações do Dia do Metal que também se apresentam no espaço

No dia em que reconfirma as atrações da noite do metal, em 2 de setembro de 2022, do Palco Mundo – IRON MAIDEN, como headliner, Dream Theater, Megadeth e Sepultura com Orquestra Sinfônica Brasileira -, a organização do Rock in Rio anuncia duas estrelas do pop brasileiro para a edição do ano que vem. Diretamente de Olaria, no Rio de Janeiro, Iza faz sua estreia no espaço e abre a noite do dia 4 de setembro. E, 11 de setembro será dia da rainha Ivete Sangalo. Com isso, a artista mais uma vez garante seu posto de única artista brasileira a se apresentar em todas as edições do festival e promete agitar o público para uma noite memorável.

Os headbangers também podem comemorar, pois as atrações do Palco Mundo no Dia do Metal do Rock in Rio estão garantidas para a edição de 2022. A Cidade do Rock recebe as apresentações inesquecíveis do Heavy Metal na primeira noite do festival, no dia 2 de setembro. IRON MAIDEN será o headliner do espaço, que também contará com uma abertura inédita com os solos do Sepultura em uma dobradinha com a Orquestra Sinfônica Brasileira, no show intitulado “Sepultura in Concert”. O espaço traz ainda todo o metal progressivo do Dream Theater e o thrash do Megadeth.

Já na noite de 4 de setembro, o fenômeno Iza abre o Mundo. Na mesma noite se apresentam os internacionais Justin Bieber e Demi Lovato. A cantora, compositora e apresentadora, que fez apresentações inesquecíveis no Palco Sunset nas edições de 2017 e 2019, promete levantar a Cidade do Rock e entregar um show repleto de hits como o recém-lançado “Gueto”, além dos sucessos “Dona de Mim, “Ginga”, “Pesadão” e “Brisa”. No dia 11 de setembro, Ivete Sangalo promete sacudir o público e embalar os fãs com suas canções que não deixam ninguém parado. Com seus novos hits “Tá Solteira, Mas Não Tá Sozinha”, “Não pode Parar”, “O Mundo Vai”, “Dura na Queda”, além dos consagrados “Sorte Grande”, “Acelera Aê”, “Flor do Reggae”, “Abalou”, a cantora baiana fará um show repleto de muita música, dança e diversão.

“O Rock in Rio está pronto para a nova vida que vai surgir em 2022, com o despertar do sentimento de esperança por um mundo melhor. No ano que vem queremos que o público viva intensamente cada segundo do festival e, assim como nas edições anteriores, crie lembranças que fiquem para sempre em suas memórias e sejam passadas de geração para geração. Na Cidade do Rock a história não é só nossa, é de todos e a cada dia ganha novos participantes. Aqui o sol nasce para todos, dos “old school” aos Cringes, Milenialls, Z e todos os nomes que quiserem atribuir a gerações para viverem experiências únicas e inesquecíveis. Abrir o festival com o Dia do Metal, com todas essas atrações de peso, e contar com essas estrelas brasileiras, Iza e Ivete Sangalo, dando início aos shows do Palco Mundo nos outros dias, é o momento perfeito para dar o start no resgate e despertar desse sentimento de prontidão pelo que teremos pela frente, de esperança pelo mundo melhor que sempre acreditamos”, afirma Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

Brasileiras abrem as noites do Palco Mundo

Ivete SangaloDescoberta pela Warner Music em 2016, quando publicava vídeos de covers de artistas nacionais e internacionais no YouTube, Iza viu sua carreira alavancar após o lançamento do seu primeiro single, “Pesadão”, em 2017, em parceria com o cantor Marcelo Falcão, vocalista do O Rappa, no qual conquistou a cobiçada certificação de platina tripla. A música foi uma das mais tocadas no Brasil entre o fim de 2017 e no início de 2018, além de ter se tornado a faixa pop mais executada pelas rádios do país em 2018. Ainda no mesmo ano, a cantora lançou o seu álbum de estreia “Dona de Mim”, que lhe rendeu a sua primeira indicação ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, e atingiu a marca de mais de 1 bilhão de streams no Spotify, tornando Iza a quarta cantora do Pop Brasileiro a conseguir esse feito. Em 2021, Iza se tornou a primeira mulher negra da América Latina a ter dois singles – “Dona de Mim” e “Pesadão” – com mais de 100 milhões de streams no Spotify. Agora, a artista se prepara para lançar o seu segundo disco de estúdio, que já conta com o single “Gueto”, lançado em junho, e que exalta as suas raízes e sua trajetória. Sobre o seu novo álbum, a cantora já adiantou que vai transitar pelo universo do soul e do R&B contemporâneo, com uma mistura de gêneros como reggae, ragga, dancehall e trap.

Com mais de 25 anos de carreira, Ivete Sangalo já vendeu em toda a sua trajetória cerca de 20 milhões de cópias, feito que a torna uma das maiores artistas com maior número de vendas de discos no Brasil. Seu DVD Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Maracanã, lançado em 2007, também foi um dos mais vendidos pela Universal Music no mundo em todos os tempos, e lhe rendeu três indicações ao prêmio Grammy Latino, nas categorias de Melhor Canção Brasileira, Melhor Álbum de Música Pop Brasileira Contemporânea e Melhor Videoclipe de Formato Longo. A cantora baiana é, inclusive, a recordista brasileira de indicações na premiação com 21 nomeações, sendo a vencedora em três delas. Uma das celebridades mais marcantes e queridas do Brasil, Ivete Sangalo é a apresentadora do novo reality de música “The Masked Singer”, que estreou este mês na TV Globo e comanda também Música Boa Ao Vivo – Temporada Especial transmitido direto da Bahia. Fenômeno mundial, a baiana segue firme em sua carreira musical e acumula mais de 3,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Neste ano, Ivete já lançou a música “Tá Solteira, Mas Não Tá Sozinha” e prepara um EP com as músicas inéditas apresentadas no Música Boa.

Atrações do Palco Mundo no Dia do Metal estão confirmadas

MegadethApós seis anos desde o lançamento de seu último álbum, os lendários IRON MAIDEN anunciaram recentemente que vão lançar, no dia 3 de setembro, seu 17º trabalho de estúdio, chamado “Senjutsu”, que traz o single “The Writing On The Wall” que conta ainda com um videoclipe incrível de animação. Headliner da noite, a banda britânica vai estremecer a Cidade do Rock ao som do heavy metal e volta ao festival prometendo ao público um show inesquecível para alegria de sua legião fãs. Vocalista da banda, Bruce Dickinson destaca atmosfera única do Rock in Rio: “Quando nos foi oferecida a oportunidade de retornar ao Rock in Rio e nos apresentarmos na noite de abertura do festival, dissemos “sim” imediatamente! Os nossos fãs sabem que o evento é muito especial para a gente por conta da nossa história com o festival. O Rio tem uma energia especial que nos faz sentir a paixão e o calor do público quando estamos no palco. A nossa última turnê, a “Legacy Tour”, foi muito divertida e os fãs mal podem esperar o que preparamos para nossa volta ao país. Tudo o que eu digo é: enquanto vocês ainda quiserem nos assistir, continuaremos voltando para o Brasil”, conclui Bruce.

A banda americana de metal progressivo, Dream Theater, fará sua estreia no festival. O grupo, formado em 1985, conta atualmente na formação John Petrucci, John Myung, James LaBrie, Jordan Rudess e Mike Mangini, toca pela primeira vez no Rock in Rio após uma longa espera dos fãs e prometem uma apresentação grandiosa repleta de clássicos. Além de seus tradicionais sucessos, a banda liberou recentemente o single “The Alien” nas plataformas digitais. Essa é a primeira música de trabalho, e faixa de abertura, de seu próximo álbum, “A View from the Top of the World”, marcado para lançar dia 22 de outubro.

Já os norte-americanos do Megadeth, pioneiros do estilo thrash/speed metal, sobem ao Palco Mundo em clima de comemoração, pois além de anunciarem recentemente o título de seu novo álbum, “The Sick, The Dying And The Dead”, o grupo estava previsto no line-up da edição de 2019 do festival e teve que cancelar por conta de um problema de saúde de Dave Mustaine. Recuperado, o vocalista, guitarrista, líder e principal compositor da banda de heavy metal estará acompanhado do guitarrista brasileiro Kiko Loureiro – atual integrante do Maegadeth, que já subiu ao Palco Mundo (quando ainda atuava com a banda Angra) e que agora tocará pela primeira vez com o grupo no palco do Rock in Rio. Além disso, depois de muito mistério, especulações e ansiedade dos fãs de metal, o Megadeth anunciou James LoMenzo como seu novo baixista. O músico se junta ao grupo para participar da nova turnê da banda.

Com um estilo musical único e reforçando a parceria de anos com o festival, o Sepultura sobe ao Palco Mundo em um show construído especialmente para o evento. A banda, formada na década de 1980 e com grande relevância internacional, se apresentará em um concerto inédito ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira, intitulado “Sepultura in Concert”. O show será um presente para os fãs de metal, para celebrar a abertura do Palco Mundo no primeiro dia de Rock in Rio. Regida pelo maestro Eduardo Pereira, a mistura entre a potência do Sepultura, liderado por Andreas Kisser, e o som clássico da Orquestra Sinfônica Brasileira, promete arrepiar o público presente.