Em agosto o AquaRio completa um ano de reabertura e promove preços especiais para os cariocas durante a semana

Com o avanço no calendário de vacinação contra a Covid-19 e, consequentemente, a retomada gradual das atividades em todo o Rio de Janeiro, o AquaRio lançou no último  dia 16 uma ação de redução de preço dos ingressos depois da fase mais pesada da pandemia do novo coronavírus no Rio de Janeiro: até o próximo dia 31, os cariocas que comprarem ingressos com até um dia de antecedência pagarão apenas R$ 59,90 — válido somente para as segundas, terças e quartas.  

*Segurança durante as visitas *

Para reforçar os cuidados com a saúde de visitantes, os embaixadores do Grupo Cataratas estão adotando medidas para uma visitação segura, conforme as recomendações da Prefeitura do Rio e da Organização Mundial da Saúde (OMS).  

Além da capacidade reduzida, todas as atrações turísticas passam pela higienização ambiental e contam com postos de triagem na entrada. Reiterando a necessidade de seguir as medidas sanitárias, os atrativos mantêm dispensers e estações de álcool em gel durante os trajetos de visitação. Os circuitos também são demarcados com sinalizações para evitar aglomerações. O tempo todo, equipes reforçam o respeito às regras de distanciamento social.    

O AquaRio, o BioParque do Rio e o Paineiras Corcovado participam do projeto “Cidades Monitoradas”, da MedLevensoh, em parceria com a Veus Saúde, e o apoio institucional do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR-RJ). O “Cidades Monitoradas” é uma iniciativa que realiza ações preventivas e de monitoramento a partir da realização gratuita de exames periódicos para detecção da Covid-19 e anticorpos contra a doença em indivíduos que atuam na operação ativa dos diversos serviços do turismo.    

Serviço: 

AquaRio  

Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos armazéns 7 e 8 do Porto do Rio)  

Horário de funcionamento: De segunda à sexta, das 9h às 17h (com entrada no circuito até às 16h). Aos fins de semana e feriados, das 9h às 18h (com entrada no circuito até às 17h). Ingressos: www.aquariomarinhodorio.com.br