Downtown recebe Vida Liberta Pet Edition

Desfile FOFURA PET, demonstração de inteligência canina Dog Show, presentes diferentes para o Dia dos Pais e shows musicais vão agitar o evento na Barra

A edição de agosto da feira Vida Liberta vai promover desfile FOFURA PET, demonstração de inteligência canina Dog Show com adestradores, além de apresentar uma série de presentes sustentáveis como opções para o Dia dos Pais e garantir muita diversão com shows musicais. O evento gratuito acontece nos dias 5, 6, 7 de agosto, no Downtown, na Barra, das 13h às 21h.

FOFURA PET – Os tutores de animais que quiserem mostrar ao mundo a fofura que tem em casa, poderão levar seus bichinhos para desfilar no palco da Vida Liberta. O pet mais fofo será premiado.  Terá Dog Show com demonstração de agilidade e inteligência canina conduzida pelos adestradores Mozer Smith e Maurício Peixoto

A Vida Liberta é pet friendly desde seu início em 2017 e vários tutores têm o hábito de passear na feira levando seus cachorros estilosos e gatos charmosos. Tradicionalmente, também, a feira destina um stand para a ONG Entre Pegadas de adoção de cães e gatos, mantendo uma média de 3 a 5 animais adotados por edição.     

Um reforço de expositores dedicados ao mundo PET como a marca Chanel Acessórios Pet, criada em 2014 pelas empresárias Cátia Couto e Lecy de Oliveira, de Volta Redonda vai expor artigos como jogos americanos laváveis, por R$ 54,90, para colocar embaixo do potinho de comida do pet, bandanas e até óculos escuros especiais para cachorros, por R$ 39,90.  

DIA DOS PAIS – Além de comidas diferenciadas – opções veganas, sem lactose, sem glúten, cervejas artesanais, kombuchas – a Vida Liberta apresenta produtos feitos com atenção às práticas ambientais com produtos sem testes em animais e sustentáveis. Óculos feitos de bambu, canudos de inox, perfumes com lavanda plantada no Brasil, sabonetes de glicerina vegetal, moda masculina com destaque para tecidos naturais, além de roupas femininas e infantis.

A marca Tugun de moda masculina tem uma linha especial pai-filho. “Fazemos tamanhos de dois a 12 anos de t-shirts e de quatro a 12 anos de boardshorts”, explica o empresário Luiz Felipe Peixoto. A Tugun fez parte da 2a turma de Moda Sustentável do SEBRAE/RJ e usa algodão e viscose de base eco com certificação internacional em suas criações. A marca tem como símbolo um cachorro da raça dogo argentino e escolheu a representação de um cão como símbolo de amizade, fidelidade e parceria. Na vida real, o empresário mantém esse vínculo de bons sentimentos com um charmoso vira-lata chamado Nico adotado de um abrigo.

SHOWS – Sábado e domingo, às 15h, terá Dog Show de obediência, guarda e proteção além de orientações no cuidado diário com os especialistas Mozer Smith e Maurício Peixoto. Ao cair da tarde, começa o line-up de shows musicais. Na sexta, a banda Canecutters de rock e blues das 18h às 20h sobe ao palco. Sábado e domingo, às 17h30 é a apresentação da banda do Centro Musical Antonio Adolfo e, às 18h30, show de pop rock com a banda Maré Cheia.

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE – A feira Vida Liberta é a primeira feira do RJ a aceitar pagamento em bitcoins e a estimular que o público pague pelos produtos dessa forma. Uma cartilha foi criada para explicar o funcionamento da criptomoeda. A inovação é um dos pilares da feira que foi dos primeiros movimentos a banir o plástico trocando copos plásticos por copos retornáveis. “Vida Liberta é um movimento com muita gente vibrando na mesma energia por um mundo melhor baseado em sustentabilidade e hábitos saudáveis. A gente propõe Consciência e Inovação com muita Diversão”, define Gustavo Goldani, criador e organizador da Vida Liberta.

ROTEIRO

VIDA LIBERTA PET EDITION

GRÁTIS

DOWNTOWN – Av. das Américas, 500, Barra da Tijuca

DATA – 5, 6, 7 DE AGOSTO – SEXTA, SÁBADO E DOMINGO

HORÁRIO – 13h às 21h

ATIVIDADES

Sexta-feira

17h às 19h Happy Hour com promoção de Chopp e Drinks

18h as 20h Show Banda Canecutters (Rock/Blues)

Sábado e Domingo

15h Dog Show de agilidade, inteligência canina, orientações no cuidado diário conduzido pelos adestradores Mozer Smith e Maurício Peixoto

16h30 Desfile Fofura PET

17h30 Show banda Centro Musical Antonio Adolfo

18h30 Show banda Maré Cheia (pop rock nacional e internacional)

Todos os dias

Tenda de adoção de pets da Entre Pegadas

Massagem terapêutica

Expositores com

– gastronomia saudável e natural (vegan), doces & salgados

– kombucha, mate gelado e cerveja artesanal

– cosméticos e maquiagem natural

– acessórios e artesanatos sustentáveis

– artigos de decoração

– moda masculina, feminina e infantil