Evento Super Hacka Kids reúne filmes, games, jogos de mesa e muita diversão para a família

Com a temática ‘Escola do Futuro’, o evento voltado para crianças e adolescentes, será realizado na sede do Cinema Nosso, no Rio de Janeiro. A entrada é gratuita

Um dia repleto de diversão e aprendizado chega para agitar o Rio de Janeiro, no dia 13 de agosto, das 09h às 18h, na sede do Cinema Nosso (Rua do Rezende, nº 80.Lapa, RJ). O ‘Super Hacka Kids’ reúne uma programação com workshops, batalhas de games e oficinas recreativas para crianças e adolescentes de maneira totalmente gratuita. O evento faz parte da formação do projeto Super Hacka Kids, realizado pelo Cinema Nosso e patrocinado pela RioCardMais, Ingresso.com e Dataprev – através da Lei de Incentivo à Cultura – ISS e recebe o apoio do Criança Esperança e da Abragames. Para participar das oficinas, os responsáveis terão que cadastrar as crianças aqui e para saber a programação acesse  www.cinemanosso.org.br

Mesa com Legado Marvel, workshops, oficinas e muitos jogos

Um dia de diversão para toda família, o evento traz como tema central “Escola do Futuro”, com intuito de abordar assuntos importantes em workshops destinado a pais e responsáveis como: ‘Futuro das Infâncias: Os impactos das tecnologias avançadas no desenvolvimento de crianças e adolescentes’ e ‘Bem-estar Digital: Como estabelecer uma relação saudável com a tecnologia?’. Além disso, também estará disponível uma mesa multiverso, com o Legado da Marvel. As crianças e adolescentes também poderão usufruir de todos os andares do Cinema Nosso e se divertir com batalhas de games, jogos de mesa, Espaço Maker (com aulas de programação de Scratch e de Minecraft) e oficinas como: Stop Motion, Jogos de Cartas e Maquiagem de Efeitos Especiais. Pensando no bem-estar das crianças e adolescentes, as atividades propostas no evento serão divididas por idades – as oficinas serão destinadas aos adolescentes de 10 a 15 anos e o Espaço Maker, com programação, será para crianças de 5 a 10 anos. O evento ainda irá contar com a exibição de filmes, jogos de cartas e games criados por alunos e alunas do projeto Super Hacka Kids.

“Será uma oportunidade incrível para quem ainda não conhece o Cinema Nosso e o Super Hacka Kids. Durante todo o primeiro semestre de 2022, realizamos formações com crianças e adolescentes, sempre envolvendo seus pais e responsáveis e o evento marca o encerramento desse ciclo. Nós, da equipe, estamos super ansiosos para depois de um longo período sem ações presenciais promover esse grande encontro, a fim de realizar um intercâmbio cultural e tecnológico entre crianças, adolescentes e toda à família. Venham e tragam seus amigos!”, conta Thalyta Helena, coordenadora de Projetos para Infância e Tecnologia do Cinema Nosso. 

Sobre o projeto Super Hacka Kids

O Super Hacka Kids tem como objetivo ampliar o universo cultural de crianças e adolescentes, pais/responsáveis e educadores, através da formação audiovisual e novas tecnologias gerando impacto social. O projeto propõe que crianças e adolescentes se empoderem a partir do movimento “faça você mesmo”, envolvendo não só a prática de prototipação pela tecnologia, como também, através de temas relacionados a problemas reais da sociedade. 


Sobre o Cinema Nosso

O Cinema Nosso é uma instituição sociocultural, com sede no Rio de Janeiro, que trabalha há 20 anos com Juventudes, Educação e Audiovisual. Foi fundado em 2000 por sete jovens de origem popular que enxergaram, na época, uma ausência de identidade no mercado audiovisual a partir do filme Cidade de Deus. Hoje, é um centro de inovação e tecnologia que oferece vários projetos para infância e juventude cuidadosamente acompanhados de um projeto de vida ou carreira ajudando o desenvolvimento socioemocional dos jovens. Reconhecida como uma das maiores escolas populares de audiovisual na América Latina, com mais de 10 mil jovens formados em seus cursos, a instituição possui prêmios como o 11th China Internacional Children’s e Prêmio Itaú-Unicef. Também possui a Metodologia premiada, Certificada no Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2019 , aliada ao movimento STEAM, aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030 e ao respeito às trajetórias e vivências de todo público em volta da instituição.

Serviço: Evento Super Hacka Kids

Data para inscrições: 13 de agosto de 2022.

Valor: Gratuito.

Público: Crianças e adolescentes de 5 a 15 anos do Rio de Janeiro

Programação e mais informaçõeswww.cinemanosso.org.br ou IG: @cinema_nosso