Vanessa Guimarães confirma presença na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Vencedora de dois prêmios literários, a autora estará nos dias 02 e 03 de julho nos estandes da editora Cabana Vermelha e ABERST

Redacao
Redacao
Leia em 3 Min

Autora de “Beijo de Borboleta” e “Os Outros”Vanessa Guimarães anuncia sua participação na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo com duas sessões de autógrafos.

Vencedora de duas edições do Coerência Choice Awards, a artista marca presença no estande da editora Cabana Vermelha, no dia 02 de julho, a partir das 13h, e no estande da ABERST, no dia 03 de julho, às 15h.

“É a primeira vez que participo do evento como  autora”, Vanessa Guimarães estreou na literatura em 2020, durante a pandemia de Covid-19, e ficou limitada de participar de grandes eventos literário presencial. Agora, ela realiza o sonho de poder se conectar e conhecer pessoalmente os seus fãs.

Embalando seus leitores em histórias de suspenses policiais, a artista também se propõe a compartilhar um pouco de si por meio de Joanna Guivel, detetive principal das histórias. “Ela é um alter ego, o público conhece um pouco de mim por meio dela. Inclusive, a utilizo para levantar temáticas LGBTQIA+ nas tramas com sutileza”, informa.

Em “Beijo de Borboleta”, primeiro livro de Vanessa Guimarães, a detetive Joanna Guivel é destinada para solucionar um caso que se inicia após Nicole, criança de 5 anos, desaparecer de dentro de sua casa. Já em “Os Outros”, a profissional precisa de cuidado, já que corpos mutilados e com mensagens enigmáticas de garotas são encontrados às margens de lagoas do Rio de Janeiro, e a tensão aumenta ao notar que sua família também corre perigo.

Organizada pela Câmara Brasileira do Livro e a RX, a 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece do dia 02 a 10 de julho, na Expo Center Norte, localizada na zona norte da capital paulista. O evento vai reunir mais de 182 expositores, que serão divididos em três pavilhões. Os ingressos já estão sendo comercializados no site oficial da feira.

Sobre a autora
Vanessa Guimarães nasceu em 1975, no Rio de Janeiro. Sempre viveu entre investigações, pesquisas e diagnósticos, mas não como detetive ou perita — um sonho da adolescência, quando já era fã dos romances policiais —, e sim como biomédica. Leitora voraz desde criança, sempre soube que seu fascínio pela literatura policial traria algo grandioso à tona, o que se concretizou com seus escritos. Atualmente, reveza sua moradia entre o Brasil e Portugal. Também autora de Beijo de borboleta, sua publicação de estreia e vencedora do Coerência Choice Awards 2020, os suspenses policiais foram a maneira encontrada pela autora para dar vida à brilhante detetive Joanna Guivel, seu alter ego

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.