Diário Carioca Google News

A 13ª edição do Festival da Canção Aliança Francesa 2020, concurso musical nacional promovido pela Aliança Francesa, em parceria com a Air France e o Club Med chega à fase semifinal com a seleção dos 11 (onze) candidatos, que disputarão uma vaga na grande final no mês de novembro. Os candidatos selecionados nesta etapa regional terão a oportunidade de se apresentar ao vivo, diante de um júri composto por profissionais do meio musical ou ligados ao meio artístico, membros da Aliança Francesa, apoiadores e representantes de entidades francesas no Brasil.

As apresentações acontecem no dia 28 de outubro, às 19h, no auditório da Aliança Francesa Tijuca, com transmissão ao vivo, via Facebook (@aliancafrancesarj) e YouTube (@aliancafrancesarj) da Aliança Francesa Rio de Janeiro. Em razão da atual pandemia de Covid-19 e as recomendações de segurança das autoridades sanitárias, o auditório da Aliança Tijuca foi adaptado dentro dos protocolos de saúde, para garantir a presença e a segurança dos cantores, músicos, técnicos e jurados que participam da semifinal. Não haverá presença de público durante as apresentações.

Conheça os selecionados do Rio de Janeiro que participam desta etapa: Jozi Lucka –  “Sunset” (Izia Higelin); Laura Lagub – “Youkali” (Kurt Weill); Daniel Fadione – ”Tout” (Rick Allison/Lara Fabian); Iva Benjamim – “La Vie en Rose” – (Édith Piaf) ; Clari – “Voyage Voyage” (Desireless) ; Amália – Adieu Tristesse” (Antonio Carlos Jobim, Vinicius de Moraes, Marcel Camus, André Salvet) ; Camila Costa – ”Marinette” (Geoges Brassens) ; Bárbara Sut – ”Portrait en Noir et Blanc” (Chico Buarque e Tom jobim (Letra. Bia Krieger) ; De Luna Moraes – ”Je Suis Malade” (Serge Lama) ; Duda Motta – ”Dans mon île” (Henri Salvador) ; Carolina Bassi – ”Le premier bonheur du jour” (Frank Gerald, Jean Renard).

Serão avaliados os seguintes critérios: afinação, interpretação, ritmo, postura cênica, originalidade e pronúncia do idioma francês.  A direção artística é de Renato Assis. Além do Rio, acontecem semifinais nas seguintes cidades: Aracaju, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Os prêmios da etapa regional no Rio de Janeiro são:

1º lugar: participação na Final Nacional e um almoço ou jantar para duas pessoas em restaurante escolhido pela organização do Festival, no valor máximo de 500 (quinhentos) reais.

2º lugar: um jantar ou almoço para duas pessoas em restaurante escolhido pela organização da etapa regional do Festival, no valor máximo de 300 (trezentos) reais.

3º lugar: vale-presente em livraria parceira do Festival no valor de 200 (duzentos) reais.

Os 7 (sete) candidatos classificados na 2ª Etapa, vencedores de cada etapa regional participarão da Final Nacional no mês de novembro de 2020, que também acontece de forma online e o grande vencedor da noite será premiado com uma viagem para Paris com bilhetes Air France. O segundo colocado receberá um final de semana em um clube de férias parceiro do festival no país.  O 3° lugar ganha um jantar para duas pessoas em restaurante escolhido pela organização do Festival, na cidade do contemplado, no valor máximo de R$ 500,00 (quinhentos reais).

Serviço:

Festival da Canção Aliança Francesa 2020

Semifinal do Festival da Canção Francesa (Outubro/2020)

Data: Quarta-feira, 28 de outubro       Hora: 19h

Transmissão ao vivo via:  Facebook (@aliancafrancesarj) e Youtube (@aliancafrancesarj)

Apresentação do Festival: Etapa Nacional e Final: novembro de 2020

Mais informações:

www.festivaldacancaoaf.com.br

www.rioaliancafrancesa.com.br

https://www.facebook.com/aliancafrancesarj

https://www.youtube.com/user/aliancafrancesarj

https://www.instagram.com/rioaliancafrancesa/

#viverjuntos #juntosadistancia #rioaliancafrancesa #tonaafrio #ficaemcasa #culturafrancesa #programaçãocultural / www.rioaliancafrancesa.com.br / facebook.com/aliancafrancesarj/ www.youtube.com/user/aliancafrancesarj/

instagram.com/rioaliancafrancesa/

Conversas Poéticas: nova série da MultiRio destaca produção autoral de alunos e professores

Expressão de pensamentos e sonhos, mas também de angústias e desejos. A poesia vem sendo uma importante linguagem para que professores e alunos explorem suas emoções, especialmente em tempos de pandemia. Com isso, e a partir de uma ação desenvolvida pelo Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Unidades Escolares (Niap), da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, a MultiRio lança a série audiovisual Conversas Poéticas, formada por programas curtos que compartilham essa experiência e dá visibilidade à produção autoral escolar.

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *