Diário Carioca Google News

Foto: Vulgo Jr

Baco Exu do Blues está raivoso no seu mais novo lançamento, “Tommie Smith”, que chega hoje, dia da Consciência Negra, às plataformas digitais. A faixa faz alusão ao lendário atleta americano, que gerou polêmica por ser o primeiro a cerrar os punhos saudando o povo preto de cima do pódio.

“Tenho raiva, pois não sou santo”, justifica Baco antes de despejar a angustiante metáfora. “Oceanos se encontram nos meus olhos negros e só enxergo sangue”, diz o refrão de “Tommie Smith”. Com beats de Nansy Silvvz, a faixa faz parte do projeto “Bandele”, com Baco e outros cinco artistas negros do seu selo, 999, lançando em novembro músicas inéditas com performance audiovisual. Aliás, Bandele significa “nascidos longe de casa”, Palavra oriunda da Nigéria.

Conversas Poéticas: nova série da MultiRio destaca produção autoral de alunos e professores

Expressão de pensamentos e sonhos, mas também de angústias e desejos. A poesia vem sendo uma importante linguagem para que professores e alunos explorem suas emoções, especialmente em tempos de pandemia. Com isso, e a partir de uma ação desenvolvida pelo Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Unidades Escolares (Niap), da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, a MultiRio lança a série audiovisual Conversas Poéticas, formada por programas curtos que compartilham essa experiência e dá visibilidade à produção autoral escolar.

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo