King Gizzard And The Lizard Wizard compartilharam ‘O.N.E.’, o segundo single de seu próximo álbum ‘L.W.’.

Um comunicado à imprensa com o novo single derrama água fria sobre a data de lançamento de ‘LW em fevereiro 26, vista em uma página de encomenda já excluída . “O novo álbum do King Gizzard (vocês sabem como é chamado) definitivamente não sairá em fevereiro”, disse o vocalista Stu Mackenzie.

A nova faixa começa com arrulhando gaita, e Mackenzie cantando o título completo em falsete: “ One Night Everywhere “. Em seguida, continua na mesma veia microtonal do single anterior ‘If Not Now, Then When?’, E retoma seu riff sobre a destruição climática iminente: “ A raça humana merece seu destino fumegante em um prato “.

‘O.N.E’ chega com um videoclipe filmado pelo próprio Ambrose Kenny-Smith da banda. O diretor e editor Alex Mclarren transforma sua filmagem em uma mistura extravagante de animação, stop-motion e colagem, viajando pelo que parece ser uma trilha linear através da mente apocalíptica de Mackenzie – assista abaixo.

Mclarren elaborou sobre a realização do vídeo em seu próprio depoimento. “A música em si parece estar em constante movimento, então tentei manter o visual continuamente avançando e deslizando para diferentes estilos visuais e paisagens”, disse ele.

“Senti a mistura de stop motion e colagem por meio do uso de imagens encontradas e a banda ajudaria a complementar as letras e os temas das faixas conforme eu as interpretava, de sonhos, pesadelos, mudanças climáticas, distopias e utopias, como bem como referenciar eventos que ocorreram durante a realização do vídeo over 2020.

“Todo o vídeo da banda foi filmado por Ambrose durante as restrições do segundo bloqueio e eu tive que dar notas sobre filmagem e dirigir remotamente o que era estranho, mas também era tudo naquele período.”

‘L.W.’ Está definido para seguir ‘K.G.’ de novembro passado, como uma obra independente e uma peça complementar ao registro anterior.

Em entrevista ao NME , o guitarrista Joey Walker provocou um “grande ano de produção” em 2021, com o que ele disse que seria a música mais divisiva deles.

“Parte de mim acha que é a melhor coisa que já fizemos. E parte de mim acha que é o pior “, disse Walker.

O guitarrista também disse que uma espécie de sequência para o filme concerto deste ano Chunky Shrapnel foi planejada, apresentando novas versões do material que virá: “Tudo foi feito em termos de um documentário musical e álbuns ao vivo ou o que quer que seja, mas há uma certa coisa destilada que estamos tentando que realmente não vimos. ”

A banda também lançou recentemente um novo programa de bootleg, que permite que fãs, gravadoras independentes e mais liberem as músicas da banda como quiserem. Em um novo site, a banda carregou arquivos master para nove álbuns completos, incluindo gravações ao vivo e demo, um novo álbum de raridades chamado ‘Teenage Gizzard’ e seu download gratuito 2017 álbum ‘Polygondwanaland’.

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo