O guitarrista e tecladista do Weezer, Brian Bell, disse que a banda está trabalhando em um “álbum do Weezer inspirado no Weezer” entre seus quatro próximos projetos.

Como o vocalista Rivers Cuomo revelou no início deste mês, que a banda está atualmente planejando quatro álbuns ‘inspirados’ por outros artistas, cada um correspondendo a uma das quatro temporadas.

Cuomo revelou que um dos álbuns será inspirado por Elliott Smith e outro será inspirado por Franz Ferdinand, assumido como correspondendo ao inverno e outono, respectivamente.

Questionado sobre Kyle Meredith com… podcast quais serão os outros dois álbuns, Bell disse: “Bem, Weezer é um deles. E eu não estou brincando.


“Um álbum do Weezer inspirado no Weezer. Às vezes, nos referimos a ‘Island In The Sun’ como um som, como uma coisa. ” A inspiração por trás do quarto álbum ainda não foi revelada.

Assim como os quatro novos álbuns em perspectiva e o recente ‘OK Human’, Weezer também tem outro álbum completo chamado ‘Van Weezer’ , que foi arquivado quando a pandemia de coronavírus atingiu, mas agora está programado para chegar em 7 de maio.

Revisão de ‘OK Human’, NME escreveu: “Musicalmente, a decisão de abandonar as guitarras elétricas em favor da orquestração completa dá ao álbum um calor exuberante que nunca parece abafado ou sóbrio. Muito pelo contrário, na verdade – ouça com atenção a faixa de encerramento ‘La Brea Tar Pits’ e você ouvirá o baterista Patrick Wilson atender casualmente seu telefone no meio de uma tomada.

“Momentos como o acima são o ponto principal: podemos viver em um mundo obcecado por tecnologia, mas Weezer apresentou um álbum que é íntimo, atencioso e decididamente humano.”