Tate McRae lança o single "Slower"

A música “You Broke me First” está em oitavo lugar no top 40 radio e tem quase 800 milhões de streams

A estrela global em ascensão Tate McRae lançará seu novo mini álbum, “too young to be sad”, em 26 de março pela RCA Records. Para comemorar o anúncio, Tate lança sua última faixa, “Slower”, nesta quarta-feira (03) – ouça aqui.  A faixa produzida por Russell Chell (Lil Nas X, YBN Cordae) e Sir Nolan (Nick Jonas, Selena Gomez) faz com que as pessoas se identifiquem imediatamente e mostra letras mais autorreflexivas e íntimas da própria McRae.

“Slower” será apresentada em “too young to be sad”, junto com o single de grande sucesso, “You Broke me First”, além de “r u ok,” “Rubberband” e duas novas faixas.  O mini álbum com seis faixas está disponível e para pre save com antecedência aqui.

Hoje, também foi anunciado que Tate foi nomeada como “O Próximo Artista da Apple Music” para o mês de março de 2021.  Como parte da campanha, Tate lança seu filme Up Next hoje (assista aqui), uma apresentação no Jimmy Kimmel Live! em 30 de março e uma entrevista com Travis Mills, da Apple Music, em que ela fala sobre seus modernos hinos sobre o sofrimento e sobre como usa as redes sociais como forma de compartilhar seu trabalho e lidar com a ansiedade. 

Seu atual single, “You Broke me First” atualmente com quase 800 milhões de streams, está perto de ficar entre os 5 primeiros colocados do Top 40 e em 15o lugar no Hot AC, e ajudou Tate a garantir o primeiro lugar por 5 semanas no Emerging Artist Chart da Billboard, no Hot 100 Chart (atualmente em 21o lugar) e a primeira colocação no dance radio. A faixa atualmente ganhou certificação de PLATINA quatro vezes na Irlanda, duas vezes no México e Nova Zelândia e uma vez nos EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, Finlândia, França, Malásia, Holanda, Noruega e Suécia.

Faixas do miniálbum “too young to be sad”

  1. bad ones
  2. rubberband
  3. slower 
  4. r u ok
  5. you broke me first 
  6. i wish I loved you in the 90s

Sobre Tate McRae

Em pouco mais de um ano, a cantora, compositora e dançarina Tate McRae se tornou uma artista em ascensão.  Atualmente, Tate tem uma carreira com mais de 1.4 bilhão de streams, mais de 3.2 milhões de inscritos e mais de 450 milhões de visualizações de vídeo no YouTube.  A cantora também entrou para a Forbes 30 Under 30 de 2021 como a mais jovem artista da lista e foi apontada pela Pandora como Artist To Watch 2021, além de ser incluída na lista 2021 Under 21 One’s To Watch, da Billboard. Também foi nomeada uma das artistas em ascensão do YouTube, e artista em ascensão (push artist) da MTV em julho de 2020.  Misturando sua habilidade vocal com seus movimentos de dança incomparáveis, Tate apresentou o single no European Music Awards da MTV,Jimmy Kimmel Live!The Tonight Show Starring Jimmy Fallon e no VMA Pre-show.  Em janeiro de 2020, Tate lançou seu mini álbum de estreia, “all the things i never said”, bem como as faixas adicionais “that way,” “lie to me”, apresentando Ali Gatie, e “rubberband”. 

Tate McRae é de Calgary, no Canadá, e morou em Omã até os 6 anos de idade.  Fez seu nome como dançarina de concursos, ficando em segundo lugar na 13ª temporada da série da FOX So You Think You Can Dance; foi nomeada “The Best Dancer” três vezes no prestigiado Dance Awards e subiu ao palco para apresentações no programa da Ellen e no The Teen Choice Awards, entre outros. Isso sem mencionar que emprestou sua voz para a animada Lalaloopsy, da NETFLIX, no papel de Spot Splatter Splash. Tate estreou seu canal no YouTube e sua série musical “Create with Tate”, em que lança músicas originais (confira algumas aqui)