O Questlove publicará um novo livro  Music Is History , no qual o baterista do The Roots explorará uma música por ano Desde a 1971.

“Aqui veremos os últimos 13 anos da América através do prisma da música, e os últimos 50 anos de música através do prisma da história ”, disse Questlove no Instagram, onde também revelou a capa do livro.

Embora ainda não se saiba quais 50 as canções que Questlove irá cobrir, um comunicado de imprensa disse que incluirá “como a identidade negra se remodelou durante a era blaxploitation, […] a natureza de linha de montagem da disco e sua hostilidade ao gênio negro, [and] sua própria juventude como fã de pop e o que isso lhe ensinou sobre a América. ”

   Música é história  é publicada em outubro 12 via imagem de Abrams. É o sexto livro do músico e DJ e segue o livro de receitas de 2019  Mixtape Potluck . 

Em fevereiro, Questlove anunciou que já está trabalhando em um novo longa-metragem, um documentário sobre o músico e produtor Sly Stone. Ele está supostamente trazendo Common a bordo como produtor executivo.

O documentário ainda sem título irá capturar a ascensão de Stone como um precursor do funk como o vocalista de Sly and the Family Stone, para seu legado como um ícone da moda.

O filme foi anunciado poucas semanas depois de sua vitória no Sundance por sua estréia na direção, Summer of Soul ,

Anunciado em 2019, Questlove’s Summer of Soul (Ou, Quando a revolução não pôde ser televisionada) documenta os eventos do 1969 Harlem Cultural Festival, que acolheu nomes como Stevie Wonder, Nina Simone e The Staple Singers para uma celebração musical de Cultura afro-americana.

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo