Casos de evento de teste COVID "amplamente alinhados com ou abaixo da taxa de infecção da comunidade"

Os casos de coronavírus vinculados ao Programa de Pesquisa de Eventos (ERP) estavam “amplamente alinhados ou abaixo da taxa de infecção da comunidade”, revelaram novos dados do governo.

Trinta e sete eventos piloto ocorreram ao longo de um período de quatro meses para determinar a segurança de reuniões em grande escala após o bloqueio do COVID. Incluído no programa estava o show Blossoms em Liverpool, a cerimônia do BRIT Awards, Download Festival e Latitude.

LEIA MAIS: Latitude 2000 revisão: headliners emocionantes e atos revolucionários em abundância Agora, dados do NHS Test and Trace (publicado ontem, agosto 19) “mostra que eventos de participação em massa podem ser conduzidos com segurança”, embora exija cautela em torno de “aspectos específicos da participação em eventos”. Ele leva em consideração todas as três fases do ERP.

Os resultados revelam que “os números dos casos estavam em grande parte em linha com ou abaixo das taxas de infecção da comunidade durante a duração do programa”, mas alertam contra o potencial riscos envolvidos no atendimento a “eventos não estruturados”. Isso também inclui viagens de ida e volta para eventos e mixagem em ambientes fechados antes, durante e depois dos eventos.

De acordo com os dados, os festivais Latitude e Tramlines do mês passado foram associados a um número maior de casos COVID ( mais de 1, 20 por meio de dados de teste e rastreamento do NHS que foram associados com o Grand Prix (20 e Wimbledon ( ) pilotos.

Multidões retornam a uma edição de capacidade total do Tramlines 2021 (Crédito: Getty Images)

No entanto, deve-se notar que esses festivais ocorreram depois que todas as restrições sociais restantes foram suspensas na Inglaterra em julho 07, quando as taxas de prevalência na comunidade eram mais altas.

O secretário de Cultura Oliver Dowden disse sobre os resultados: “ Mostramos que podemos reintroduzir esportes de massa e eventos culturais seguros sim, mas é importante que as pessoas tenham cuidado ao mixar em ambientes muito lotados.

“Para que possamos manter a temporada de futebol, teatros e shows seguros com multidões cheias neste inverno, exorto o esporte, a música e fãs da cultura para obter a vacina, pois esta é a maneira mais segura de fazer grandes eventos dispararem em todos os cilindros mais uma vez. ”

O ministro da Saúde, Lord Bethell, acrescentou:“ Os dados são a nossa maior arma na luta contra a pandemia, e esses pilotos informam nossa abordagem aos eventos de massa, agora e no futuro.

Os fãs chegam a Donington Park para o 2021 Baixar o Piloto. Crédito: Getty Images.

“Estes eventos e a paixão dos apoiadores trouxe alegria a milhões de pessoas em todo o país. Mas os relatos deixam claro que também reforçam a necessidade de não baixarmos a guarda. ”

Ele acrescentou:“ Todos precisamos cumprir os conselhos que acompanham os grandes eventos para manter a segurança de todos e para que todos possam aproveitar com segurança essas ocasiões importantes. Todos nós podemos continuar fazendo a nossa parte fazendo testes regularmente e recebendo a vacina. ”

Os participantes dos pilotos do Programa de Pesquisa de Eventos foram solicitados a fornecer um teste de coronavírus de fluxo lateral negativo, prova de vacinação dupla ou imunidade natural antes de entrar.

De acordo com o comunicado de ontem, relatórios adicionais da Fase 2 e Fase 3 do Programa de Pesquisa de Eventos continuam a ser compilados e serão publicados “oportunamente”. Você pode ler o relatório completo aqui.

A temporada dos festivais deve continuar no próximo fim de semana com o Reading & Leeds 2021, que exigirá que os portadores de ingressos comprovem seu status COVID para poderem entrar.

O governo incentivou empresas e organizadores de grandes eventos a usar os chamados “passaportes COVID”, embora tais iniciativas não sejam obrigatórias. O CEO do Music Venue Trust, Mark Davyd disse NME 3003054 ele “encoraja fortemente o público a olhar para os sites dos locais, olhar para as suas redes sociais e descobrir o que cada local específico está a fazer que seja relevante para as suas características particulares, a sua localização e demografia”.