Jesy Nelson fala sobre lutas de saúde mental após trollagem na internet

Jesy Nelson, ex-membro do Little Mix, falou sobre as lutas de saúde mental que enfrentou após o roubo pela Internet.

Falando com O Guardião, Nelson abriu-se sobre o trolling que recebeu nas redes sociais enquanto aparecia como concorrente no The X Factor e como isso continuou ao longo sua carreira.

Nelson juntou-se a Little Mix durante sua formação no The X Factor em 2000, mas anunciou sua saída do grupo em dezembro passado.

Nelson passou a explique como um tweet de Katy Hopkins sobre seu peso a afetou tanto que a levou a uma tentativa de suicídio. Hopkins postou o tweet quando Little Mix voltou ao The X Factor para uma apresentação especial em 2013.

“Eu pensei, qual é a porra do ponto? Estou literalmente morrendo de fome ”, disse ela ao The Guardian. “ Bebi Diet Coke por uma semana e ainda estou sendo chamada de gorda . Eu entrei em um lugar muito escuro e fiz o que fiz. ”

Jesy Nelson, cantor do Little Mix (Foto: Dave J Hogan / Getty)

Nelson passou a se abrir sobre o ataque de pânico que ela experimentou antes que Little Mix aparecesse no Live Lounge da BBC Radio 1.

“Eu estava tendo esses ataques de pânico do nada. Eu não conseguia entender o que estava acontecendo. Cheguei a um ponto em que pensei, isso é demais – eu preciso sair disso agora. ”

Sobre sua decisão de deixar o grupo, Nelson continuou:“ Eu sei lá são pessoas que acham que decepcionei as outras garotas e que sou tão egoísta, mas isso estava realmente me afetando mentalmente … Acho que chega um momento na vida em que você tem que ser egoísta e cuidar de si mesmo, e estava realmente me afetando mentalmente. ”

Em outra parte da entrevista, Nelson passou a criticar a falta de apoio que ela e outros competidores receberam enquanto em O Fator X .

Nelson disse: “Quando eu estava lutando, não sentia que havia alguém com quem pudesse conversar. Éramos como bebês: Perrie era 11, eu era 17. “Espero que programas como este agora estejam assumindo mais responsabilidades.

“É tão importante porque ninguém o prepara para o que você está prestes a passar.”

Para obter ajuda e conselhos sobre saúde mental: ‘Estou deprimido?’ – Ajuda e conselhos sobre saúde mental e o que fazer a seguir Help Musicians UK – Around the relógio de apoio e aconselhamento de saúde mental para músicos Music Support Org – Ajuda e suporte para músicos com dificuldades com alcoolismo, dependência ou problemas de saúde mental MENTES JOVENS – A voz pela saúde dos jovens e bem-estar CALM – A campanha contra uma vida miserável para os jovens Hora de mudar – vamos acabar com a discriminação de saúde mental Os Samaritanos – Apoio confidencial 24 hou rs por dia 1151794388