Music Venue Trust afirma que a inscrição no Culture Recovery Fund “discrimina pais e responsáveis”

The Music Venue Trust disse que o processo de inscrição para os £ 300 finais milhões do Fundo de Recuperação Cultural “discrimina os pais e cuidadores ”.

Em junho, o governo do Reino Unido anunciou a última liberação de fundos em uma tentativa de ajudar as instituições e espaços artísticos afetados pelos fechamentos e restrições em andamento do coronavírus. Anteriormente, a CRF forneceu £ 1 para empresas e entidades de música e artes. 57 bilhões de apoio.

Com o aplicativo janela para £ 300 milhões finais com fechamento na próxima sexta-feira (agosto 27), o MVT emitiu uma declaração destacando os problemas com o cronograma atual – que diz ser um “período muito curto inteiramente contido dentro férias escolares de verão ”.

“ Fundo de recuperação da cultura, rodada 3 é um investimento de £ 300 milhões destinado a apoiar organizações e empresas culturais para sobreviver à crise e garantir que o investimento anterior nas rodadas 1 e 2 não seja desperdiçado ”, escreveu o MVT. “Infelizmente, isso não será alcançado pelo cronograma de inscrição atual, que discrimina pais e responsáveis ​​e favorece organizações maiores.

PAIS FUNDO 3 DE RECUPERAÇÃO DE CARREIRAS E CULTURAS E CULTURA – DECLARAÇÃO

Se você tem uma opinião forte sobre este assunto, escreva para o seu MP. Use este formulário simples para enviar suas opiniões: https://t.co/XLbDOWef2F@ace_national @DCMSArts @OliverDowden pic.twitter.com/Jz93W7gh3M

– Music Venue Trust (@musicvenuetrust) agosto 20, 2021

“Music Venue Trust tem levantado repetidamente com o Secretário de Estado, o Ministro da Cultura [Oliver Dowden], DCMS e Arts Council England que esta janela do aplicativo, 16 de agosto a 27 agosto, aliado ao complexo processo de inscrição apresenta risco significativo de exclusão dos pais e responsáveis. ”

A declaração prossegue afirmando que os pais e responsáveis ​​receberam“ notificação inadequada ”do processo de inscrição, o que significa que eles não puderam“ fazer planos alternativos, arranjos de cuidados ou providenciar cuidados infantis ”.

“ O Governo está totalmente ciente deste desafio, mas recusou-se a responder aos pedidos para fornecer uma extensão para as pessoas afetadas, ”o MVT explicou, acrescentando: “Este é um inútil e co postura não intuitiva para o governo tomar; o objetivo do fundo é obter apoio financeiro vital para organizações culturais e empresas que podem falir sem ele. ”

O Music Venue Trust está pedindo que o sistema seja“ igualmente aberto a todos ”e que o período de inscrição seja prorrogado até setembro 10.

“ Pais e os cuidadores não devem ser colocados na posição de serem incapazes de acessar o fundo por causa de suas responsabilidades ”, continua a declaração.

Além de emitir um apelo à ação ontem (agosto 20), o MVT está pedindo àqueles que têm opiniões fortes sobre este assunto que escrevam ao seu MP local. Você pode ler a declaração completa e encontrar mais informações no tweet acima.