Movimento Primeiro Abraço, com show de Manoel Cordeiro e Marlon Sette, estreia no Solar de Botafogo

Manoel Cordeiro & Marlon Sette estreiam a série de shows do Primeiro Abraço, projeto criado com diversos artistas durante a pandemia

O movimento Primeiro Abraço surgiu logo no início da pandemia, reunindo artistas de variados estilos e gerações para criar obras e releituras inéditas, formando uma rede de aconchego sonoro e artístico, mirando o ambiente digital e a reabertura dos palcos no Teatro Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro.

E o tão esperado encontro para o PRIMEIRO ABRAÇO chegou! Dia 11 de Novembro, quinta-feira, às 21h, a nova dupla Manoel Cordeiro & Marlon Sette estreia a noite especial Pará-Rio “Tacacá com Mocotó”, com o melhor da sonoridade e da gastronomia das regiões. Além do show, o Teatro Solar de Botafogo venderá comidas e bebidas típicas do Pará e do RJ, como a dupla de delícias que dá nome ao futuro álbum da dupla. A noite terá a participação da cantora paraense Natália Matos.

Os dois artistas já lançaram pelo novo projeto o carimbó “Pupunha com Mel” e a empolgante “Cúmbia do Primeiro Abraço”. O colorido da guitarra de Manoel Cordeiro e o chamegoso trombone de Marlon Sette têm a vibração perfeita para animar qualquer plateia e este show inédito contará com as novas produções da dupla e ainda mais suingue com os repertórios solos dos artistas. Um encontro caliente para um primeiro abraço seguro e cheio de amor.

Sobre Manoel: Para o paraense Manoel Cordeiro, a região amazônica influencia na sua música. Instrumentalista, a lambada ganhou a criatividade e inovação de Manoel. É compositor e produtor musical e já trabalhou com Beto Barbosa e Fafá de Belém.

Sobre Marlon: Marlon Sette é trombonista na Orquestra Imperial, além de atuar como arranjador, produtor musical. Já trabalhou com Gilberto Gil, Jorge Bem Jor, João Donato e muitos outros músicos brasileiros.

Após a estreia da série de shows, o movimento Primeiro Abraço apresentará dia 7 de dezembro no palco do Solar a dupla Chicken from Angola, com a afro synth music de João Brasil & Zero Awá. E no verão de 2022, mais uma novidade: O ainda inédito trabalho de criação à distância de Kassin & Vovô Bebê, um EP cheio de leveza e experimentalismo produzido entre Rio de Janeiro e Paraná, que dará muito o que falar.

“Em Junho de 2020, a pandemia estava com tudo, a terra devastada, então sonhei com um Primeiro Abraço enorme e plural – mas que começasse desde então –, mesmo de forma virtual e remota. E assim convidei mais de 10 artistas para encamparem o desafio e a diversão de produzir trabalhos inéditos com novos parceiros, gerando vídeos e fonogramas exclusivos num momento tão delicado, vislumbrando apresentá-las ao vivo.  Hoje, mais de 1 ano depois de isolamento, a pandemia ainda está presente, mas vemos horizonte e braços estendidos para os Primeiros Abraços, com muitos lançamentos digitais já sendo apresentados e que serão presencialmente realizados na casa do projeto, o Teatro Solar de Botafogo, começando este ano e continuando ano que vem com tudo, em nossas produções parceiras em série!”, conta Geraldinho Magalhães, curador, empresário artístico e idealizador do projeto.

CONHEÇA OUTRAS DUPLAS DO PROJETO QUE ESTÃO EM PRODUÇÃO:

ü  Manoel Cordeiro & Marlon Sette – Lançou single “Pupunha com Mel” e lançará dia 04/11 a música “Cúmbia do Primeiro Abraço”

ü  Kassin & Vovô Bebê – Lançamento EP e vídeos em breve

ü  João Brasil & Zero Awá – Lançou singles “Chicken from Angola”, “Onda” e lançará EP “Chicken from Angola” e show em Dezembro

ü  Duo Gisbranco & Julia Vargas – Lançou o EP “Bruta Flor”, com 3 músicas (“Itabaiana”, “Heroína Nordestina” e “Neo Neandertal”).

ü  Davi Moraes & Rodrigo Maranhão – Lançarão música inédita e vídeo em Janeiro 2022.

ü  Zé Renato & Paulo Rafael (in memoriam) – Lançou single “Banquete de Signos” e tem uma música inédita gravada antes do guitarrista nos deixar.

E vem mais novidades por aí!!

O Primeiro Abraço é uma realização da Produtora e Gravadora Diversão & Arte, dirigida por Geraldinho Magalhães, em parceria com o Teatro Solar de Botafogo, por Leonardo Franco e Maria Griffith, e Comunicação e Marketing do Hub Musical Fogo no Paiol, de Kélita Myra.

MAIS SOBRE O PRIMEIRO ABRAÇO:

ü  YouTube Diversão & Arte: https://www.youtube.com/DiversaoeArte

ü  Instagram Primeiro Abraço: https://www.instagram.com/primeiroabraco

ü  Facebook Primeiro Abraço: https://www.facebook.com/oprimeiroabraco

ü  Ingressos para o show: https://bileto.sympla.com.br/event/69526

SERVIÇO DO SHOW:

PRIMEIRO ABRAÇO – SHOW DE MANOEL CORDEIRO & MARLON SETTE

DATA: 11 de Novembro – HORÁRIO: 21h

VALOR: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia) – Em até 12x no cartão de crédito.

LOCAL: Teatro Solar de Botafogo (R. Gen. Polidoro, 180 – Botafogo, Rio de Janeiro).

Tel(21) 3258-6680

COMPRE SEU INGRESSO: https://bileto.sympla.com.br/event/69526