22 C
Rio de Janeiro
8 dezembro, 2021

‘Foca no Som’ resgata cena musical carioca

- Publicidade -

Diário Carioca Google News

Apresentar novos artistas em apresentações ao vivo é um dos objetivos centrais do festival “Foca no Som”, que promete agitar a Zona Sul carioca nos próximos dias. Nesta edição, nomes como Cláudio Lyra, Barba Ruiva, Aline Vivas, Gabriel Ruiz, Letto, Marysa Alfaia, Shipzy e Wild Robson vão se apresentar nos dias 18 e 25 de novembro e 02 e 16 de dezembro.

- Publicidade -

“O Foca no Som” é um festival do proprietário da Lua Produções e Eventos, que hoje atua no mercado como selo Caravela Records. Desde as edições passadas, a missão do evento é dar oportunidade para novos artistas e assim criar um burburinho e base de fãs. A ideia dessa edição aflorou a partir do convite do Pedro Azevedo, que ofereceu o espaço da Audio Rebel para que pudéssemos realizar um festival”, explicam Dudv Oliveira (DJ e vocalista da banda Fora de Lado) e Aline Vivas (cantora e baterista), responsáveis pelo festival.

- Publicidade -

Vale lembrar que o ‘Foca no Som’ já rodou por casas como Multifoco, na Lapa, e Jungle Garden Pub, em Botafogo, e em evento de rua na Praça Agripino Grieco no Méier. Já nas outras edições participaram nomes como Kátia Jorgensen, Pessoal da Nasa, Lucas Vasconcellos, Andréa Motta, Tacy de Campos e Wagner José.

- Advertisement -

Mais sobre os artistas desta edição do ” Foca no Som”:

Gabriel Ruiz

Um artista versátil. Fará o show de lançamento do recém lançado single de estreia ‘Estar Sóbrio é Muito Louco’ no qual divide a autoria com o parceiro De Luca.

Letto

Leva o carimbó urbano para o Foca no Som. Lançou o single ‘Eu só quero me Divertir (Fim do Expediente)’ e promete fazer um show super ‘bailante’.

Marysa Alfaia

Chegando da Europa com uma série de lançamentos que fez entre 2020  e 2021, destaque para ‘Eu Parei’ (feat com Gerson King Combo), Transe Forró Funk (feat com Fausto Fawcett), F… Comme Femme e a recém lançada ‘Coisas do Destino’, Marysa Alfaia usa todo o seu carisma numa noite voltada para as mulheres.

Aline Vivas

Faz seu primeiro show após se lançar como cantora nas plataformas. Ela prepara seu primeiro álbum intitulado ‘Casulo’, previsto para início de 2022. Nele, músicas que já podem ser ouvidas nas plataformas como ‘Deixa Fluir’, ‘Salineiras’ e ‘Basta’.

Shipzy

Capitaneado pelo inglês James Timmins, Shipzy traz o lado alternativo do rock. Depois dos singles ‘Steve’ e ‘Andy’, ele prepara um show bem louco e diferente. Shipzy é integrante da banda Sayal, principal banda cover da banda Seal, segundo o próprio.

Wild Robson

Figura central da banda Space Bossa, Wild acaba de relançar o EP folk ‘Canções Para Cantar’ de 2006. É do seu repertório também o rock rural ‘Onde Senti que me amou’. A vibe do show traz calmaria, ambiência e rock and Roll.

Claudio Lyra

Com três álbuns na bagagem, Claudio Lyra faz o show de lançamento de ‘Vale da Realidade’, seu último trabalho. Explorando projeções e bases, Lyra vai apresentar para o público presente um pouco do que pôde ser visto em suas Lives na internet durante o período de quarentena.

Barba Ruiva

O power trio Barba Ruiva, representante do coletivo Rockcarioca, fecha com chave de ouro a edição do Festival Foca no Som. Misturando músicas do seu álbum de estreia com novidades, a banda mantém a aura do rock brazuca em evidência.

Programação:

18/11- Gabriel Ruiz e Letto

25/11- Marysa Alfaia e Aline Vivas

02/12- Shipzy e Wild Robson

16/12- Claudio Lyra e Barba Ruiva

Serviço: 

Horário: 20h

Endereço: Audio Rebel – Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo

Ingressos:  

R$ 30,00 reais – Dia

R$ 80,00 reais – Passaporte

Informações: 21 4107-9926

Assine nossa newsletter

Assine nosso Boletim e ique bem informado com as principais notícias do Mundo

- Publicidade -
Redação do Diário Cariocahttps://diariocarioca.com
Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Chefe do Estado Maior da Índia morre em queda de helicóptero

Nova Délhi, 8 dez (EFE).- A Força Aérea da Índia (IAF, na sigla em inglês) confirmou nesta quarta-feira a morte do chefe do Estado-Maior...

Especialistas temen a la nueva ola de covid-19 en Honduras tras las fiestas navideñas

Tegucigalpa, 8 dic (EFE).- Las fiestas de Navidad podrían dejar un rebrote de la pandemia de covid-19 en Honduras, donde especialistas ven con preocupación...

Hospitales franceses retrasan operaciones ante la quinta ola de covid

París, 8 dic (EFE).- Varias regiones francesas, entre ellas la de París, pusieron en marcha hoy el plan especial que permite liberar espacio para...

Bachelet: Una vacuna no puede administrarse nunca a la fuerza

Ginebra, 8 dic (EFE).- La alta comisionada de la ONU para los Derechos Humanos, Michelle Bachelet, aseguró hoy que "bajo ninguna circunstancia" se puede...

Sao Paulo exigirá el pasaporte sanitario a partir del 15 de diciembre

Sao Paulo, 8 dic (EFE).- Sao Paulo, el estado más poblado de Brasil, solicitó este miércoles al Ministerio de Salud que exija el llamado...
- Publicidade -

Rio Gastronomia começa com shows de Geraldo Azevedo e Teresa Cristina

Maior evento de gastronomia do Brasil retorna ao Jockey Club Brasileiro nos dias 9 a 12 e 16 a 19 de dezembro.
- Publicidade -