"Familia", álbum de Camila Cabello, passa de 107 milhões de streams em três dias

Após criar expectativa em todo o mundo, a cantora e compositora três vezes indicada ao GRAMMY e artista multiplatina Camila Cabello apresentou seu aguardado terceiro álbum completo, “Familia”, pela Epic Records

Após criar expectativa em todo o mundo, a cantora e compositora três vezes indicada ao GRAMMY e artista multiplatina Camila Cabello apresentou seu aguardado terceiro álbum completo, “Familia”, pela Epic Records. A estreia do disco ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter na última sexta-feira (08), o que se refletiu no sucesso do álbum, que acumula, até o momento, mais de 107 milhões de streams. No Spotify, o Brasil é o segundo país em consumo do disco desde o lançamento, com mais de 5 milhões de reproduções, atrás apenas dos Estados Unidos. A cantora também será uma das principais atrações do Rock in Rio, no dia 10 de setembro, com ingressos já esgotados.

Junto com o disco, Camila lançou o clipe da música “psychofreak”, que tem participação de Willow.  A produção surge como um evento cinematográfico por si só e abre o mundo de “Familia”.  O áudio e vídeo da canção já passam de 7.5 milhões de plays. No Brasil, a música foi a maior estreia de single da semana, entrando em #122 no Spotify.

Camila preparou o palco para o álbum com “Bam Bam”, que tem participação de Ed Sheeran. A música já acumula mais de 100 milhões de streams e 33,4 milhões de visualizações no YouTube, no videoclipe.  Ela fez uma performance do single no The Late Late Show with James Corden e se juntou a Sheeran para sua primeira versão ao vivo juntos de “Bam Bam”, na ITV, no Concert For Ukraine. Incitando aplausos da crítica, a Rolling Stone elogiou: “Camila Cabello trouxe o açúcar para todos os lugares certos com o lançamento de sua salsa e cumbia ‘Bam Bam’, com a participação de Ed Sheeran”. A People a elogiou como “ensolarada” e “pessoal”, enquanto os fãs votaram nela como sua “Nova Música Favorita” na Billboard.

Na noite de sexta-feira (08), Camila promoveu a livestream “Familia:  Welcome to the Family” em seu canal do TikTok.  O show se tornou uma tendência em todas as plataformas e incluiu suas primeiras apresentações do disco.  O evento online atraiu milhões para sua experiência imersiva com um mundo virtual para cada música, destacada por coreografias impactantes, cenografias extravagantes e figurinos lindos. Cheche Alara atuou como produtor musical, diretor musical e compositor da trilha sonora original para a produção. 

Bam Bam” e “psychofreak” foram personalizadas no novo jogo de música para dispositivos móveis que mais cresce no mundo, Beatstar.  Esta parceria exclusiva anuncia a chegada de “Familia” na comunidade de 24 milhões de pessoas obcecadas por música e jogo.  Dois milhões de jogadores já salvaram “Bam Bam” em suas coleções, gerando mais de 7,82 milhões de jogadas.

“Familia” se destaca como projeto mais pessoal, apaixonado e poderoso de Camila até agora. 

Lista de faixas:

  1. Familia
  2. Celia
  3. Psychofreak [com a participação de Willow]
  4. Bam Bam [com a participação de Ed Sheeran]
  5.    La Buena Vida
  6. Quiet
  7. Boys Don’t Cry
  8. Hasta Los Dientes [com a participação de María Becerra]
  9. No Doubt
  10. Don’t Go Yet
  11. Lola [com a participação de Yotuel]
  12. Everyone At This Party
"Familia", álbum de Camila Cabello, passa de 107 milhões de streams em três dias - no Spotify, Brasil é o segundo país em consumo do disco no mundo
“Familia”, álbum de Camila Cabello, passa de 107 milhões de streams em três dias – no Spotify, Brasil é o segundo país em consumo do disco no mundo

Sobre Camila Cabello

A cantora, compositora, atriz e ativista cubana com certificação diamante e várias vezes indicada ao GRAMMY, Camila Cabello, leva a música e a cultura populares além dos limites e fronteiras.  Ela quebrou um limite após o outro e fez história no processo.  Camila emergiu notavelmente como “a primeira mulher hispânica a alcançar o status de diamante da RIAA” com seu sucesso em primeiro lugar na Billboard Hot 100 “Havana”, com a participação de Young Thug – que também se destaca “como a música mais transmitida de todos os tempos por uma artista feminina”.  Ela recebeu dezenas de prêmios, incluindo dois Latin GRAMMYs, cinco American Music Awards e um Billboard Music Award.  Em 2018, seu álbum de estreia, “Camila”, alcançou o primeiro lugar no Top 200 da Billboard e ganhou certificação de platina. Ele recebeu uma indicação ao GRAMMY na categoria de “Melhor Álbum Vocal Pop” e “Havana (Live)” recebeu uma indicação de “Melhor Performance Pop Solo”.  Com o sucesso do single platina tripla “Never Be The Same”, ela fez história mais uma vez como “a primeira artista a conseguir dois singles número um em vários formatos com os dois primeiros singles de um álbum de estreia”. Durante 2019, ela se uniu a Shawn Mendes para “Señorita”.  O hino ganhador de várias platinas foi indicado para “Melhor Performance Pop Duo/Grupo” no GRAMMY. Seu segundo álbum, “ROMANCE”, alcançou o status de platina. Na sequência, ela foi a “primeira artista feminina desde Adele a ficar três vezes no topo das paradas Hot 100, Top 200 e Artist 100 da Billboard”.


No entanto, Camila faz sua declaração artística mais importante e irresistível até hoje com seu terceiro álbum completo, “Familia”.