Juv Rock Festival levará shows de bandas cariocas à Cidade das Artes

O JUV Rock Festival da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) vai levar, no mês de julho, shows gratuitos de bandas das variadas vertentes, ritmos e estilos do rock à Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Sempre às terças-feiras, os eventos serão as semifinais do festival que irá selecionar uma banda para se apresentar no palco de um dos maiores festivais de música do mundo: o Rock in Rio 2022. Até o momento, mais de 80 grupos enviaram vídeos para entrar na disputa pelo sonho de tocar no maior festival de música do planeta.

Última chamada para inscrição

As inscrições vão até a próxima segunda-feira, dia 20 de junho. Podem se candidatar ao JUV Rock Festival bandas de três a seis integrantes, com integrantes de 18 a 29 anos, moradores da Cidade Maravilhosa. Para o secretário especial da Juventude Carioca, Salvino Oliveira, a criação de um festival é uma forma de aquecer a cena rock no Rio de Janeiro mais uma vez.

— A música, para a juventude, é uma importante forma de expressão dos desejos, sonhos e mudanças que queremos na sociedade. Garantir espaços para eles se comunicarem por meio da arte é um dos objetivos da Secretaria da Juventude e o JUV Rock Festival chega na cidade para trazer emoção e vida para a cena rock que merece ser valorizada — destacou o secretário.

A comissão julgadora, formada por grandes nomes do rock brasileiro como a musicista Constança Scofield, um representante do Rock in Rio e um crítico musical, assistirá todos os videoclipes ou webclipes ao vivo que foram enviados junto ao formulário de inscrição e selecionará os 40 melhores para a fase semifinal.

Como participar do JUV Rock Festival

A grande final do JUV Rock Festival será realizada em um show único no Circo Voador, no Centro do Rio, e valerá a vaga para se apresentar com outros artistas de prestígio mundial no palco Rock District do Rock in Rio. No dia 3 de agosto, os finalistas irão apresentar três músicas, sendo duas canções cover/tributo de sua preferência e uma autoral. A performance no Rock in Rio será um tributo cover a outras grandes bandas da cena rock and roll mundial.

O formulário de inscrição e o regulamento estão disponíveis nas redes sociais da Secretaria da Juventude (www.instagram.com/juvrio).

Datas das apresentações

1ª Eliminatória Juv Rock Fest: 05/07
2ª Eliminatória Juv Rock Fest: 12/07
3ª Eliminatória Juv Rock Fest: 19/07
4ª Eliminatória Juv Rock Fest: 26/07