Dave Rowntree lança primeiro single solo, London Bridge

O baterista do Blur, Dave Rowntree, compartilhou o seu primeiro single solo, “London Bridge”.

A faixa está sendo lançada via Cooking Vinyl e produzida junto com Leo Abrahams (Wild Beasts/Brian Eno/Ghostpoet). Ela anuncia o início de um novo projeto emocionante para Rowntree, mais de três décadas desde a formação do Blur, em 1989.

O vídeo para a música foi feito com o trio de design francês Cauboyz, e foi originalmente feito à mão com papel em forma de protótipo, antes das formas individuais e cilindros serem construídos, motorizados e sequenciados juntos. Ele proporciona uma estética hipnotizante e uma viagem que está sempre em movimento.

“London Bridge” é uma declaração com uma abertura sedutora. Respectivamente brilhante e otimista, com sua linha de gancho ‘la-la-la-la’, a música desmente um sentido lírico de pavor. Dave é tão proficiente com um sintetizador ou violão quanto por trás do kit de bateria, o ouvido inato de Rowntree para uma melodia impactante é dado a esse número de lo-fi.

Rowntree: “Quando eu tinha 20 e poucos anos, em Colchester, eu comecei a ver o número 126 em todos os lugares. Eu vivia em uma casa que tinha 126 anos, eu pegava o ônibus 126. Parecia que o universo estava tentando mover a minha atenção para o número 126 por alguma razão, embora a parte racional de mim soubesse que isso era uma besteira.”

“Então, ‘London Bridge’ surgiu disso”, acrescenta ele. “As coisas só começaram a acontecer quando eu estava perto da ponte de Londres, ou passando no ônibus, ou no metrô que passava por baixo da ponte de Londres. Eu apenas notava a ocorrência dos eventos, e era um pouco perturbador.”

“Tive que enfrentar os meus demônios da ponte de Londres e é sobre isso que se trata a música”.

“Estou realmente entusiasmado em lançar meu primeiro single como artista solo. É de um corpo de trabalho que eu tenho montado nos últimos dois anos, e tenho a humildade de lançá-lo no lendário selo da Cooking Vinyl.”

Além de ser um multi-instrumentista experiente e um baterista de longa data de uma das bandas de maior sucesso da Grã-Bretanha, Dave também é algo como um polímata. Um compositor de filmes e TV (os créditos incluem a série “The One” e o thriller de crimes tecnológicos da BBC “The Capture”), podcaster, piloto de aviões leves (e instrutor), advogado e ex-conselheiro trabalhista.

“London Bridge” anuncia o próximo passo de Dave Rowntree. Há muito mais por vir.

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.