Balthazar: série policial explora a capital francesa e pontos turísticos do país

Divulgação AXNFilmada na França, ”Balthazar” explora os emblemáticos pontos turísticos e históricos do país. A série policial acompanha Raphaël Balthazar (Tomer Sisley) e Hélène Bach (Hélène de Fougerolles) em investigações na capital francesa, mostrando as inigualáveis ruas parisienses e diferentes cenários do país, como o Les Arcs em Savoie.

Com novos episódios toda quarta-feira, às 22h, no canal AXN, a primeira temporada de ”Balthazar” traz métodos nada convencionais para a resolução de crimes misteriosos. Com uma certa sensibilidade para ouvir os mortos, o patologista forense Balthazar conta com a experiência de Bach para resolver as ocorrências mais complicadas enquanto lida com um caso em aberto: o assassinato de sua esposa.

Enquanto esperamos as próximas descobertas que levarão a dupla à ação novamente, confira outras séries que também são ambientadas na França:

Divulgação

Decidida e independente, Candice Renoir é a nova comandante da polícia de Sète, uma comuna francesa na região da Occitânia. Assim como em “Balthazar”, diferentes cenários franceses são mostrados neste drama policial, como é o caso do Lago Thau (Étang de Thau ou Bassin de Thau), localizado no Mediterrâneo e considerado um dos maiores lagos da França.

Após 10 anos afastada do seu emprego para cuidar dos quatro filhos, Candice decide voltar a exercer sua profissão e vive na constante tentativa de se atualizar em relação à tecnologia e ao seu trabalho. Ao decorrer dos episódios a vemos conciliar a vida profissional e pessoal. Novos episódios da sétima temporada de “Candice Renoir” são exibidos no canal AXN toda quarta-feira, às 21h.

DivulgaçãoBright Minds é outra série de produção francesa que fez sucesso no Brasil. Ambientada em Paris, a produção mostra peculiaridades e elementos visuais característicos da cultura francesa.

Tudo começa quando a implacável e caótica Comandante Raphaëlle Coste (Lola Dewaere) encontra Astrid Nielsen (Sara Mortensen), uma garota brilhante com síndrome de Asperger, extremamente organizada e capaz de memorizar e analisar fatos sobre investigações criminais de maneira impressionante. Desde então, as duas se unem para revelar os segredos de casos intrigantes.