Discovery Turbo e discovery+ estreiam a terceira temporada de ''4X4 Sob Medida''

DivulgaçãoA partir de domingo, 28 de agosto, às 20h35, o Discovery Turbo e o discovery+ acionam a tração nas quatro rodas e estreiam a terceira temporada de 4X4 SOB MEDIDA (Four Wheeler), série que acompanha o trabalho de Ian Johnson na construção de veículos off-road customizados.

São dez episódios, com duração de meia hora cada e estreia simultânea na TV e no streaming, que mostram em detalhes os projetos que saem da oficina de Ian. Ali, ele constrói do zero veículos personalizados que encaram os terrenos mais difíceis: água, lama, pedras e aclives acentuados são o habitat natural desses carros, triciclos e caminhonetes construídos artesanalmente.

Enquanto monta carros, caminhonetes e triciclos em um trabalho manual e cuidadoso, Ian compartilha partes de seu conhecimento enciclopédico sobre o universo 4X4 – curiosidades sobre os modelos emblemáticos, informações sobre mecânica e dicas para os motoristas que gostam de aventurar em condições extremas.

Com solda em punho, o próprio Ian cria as estruturas de segurança internas à carroceria, que formam uma espécie de gaiola e protegem os ocupantes em caso de capotagem. O design e mecânica também ficam a cargo do especialista, que monta soluções customizadas de acordo com o gosto do freguês e o desempenho desejado. Os resultados são veículos 4X4 à toda prova, que não recuam diante dos obstáculos mais difíceis.

No episódio de estreia, Ian começa a trabalhar em uma lenda dos veículos 4X4: uma Land Rover Defender que terá carroceria construída do zero e inteiramente moldada em chapas de alumínio robustas, com um trabalho artesanal que vai criar uma caminhonete ainda mais musculosa do que a original.

O modelo será o 110 conversível, terá as partes elétrica e mecânica refeitas – segundo Ian, ele vai fazer sua própria Defender, solucionando todos os problemas que ele vê no modelo original. Melhor que um clássico 4X4, só um clássico 4X4 SOB MEDIDA. Para isso, Ian escolhe montar o chassi sobre o que um dia foi um Jeep JK e um motor Cummins R2.8 para deixar a sua assinatura na Defender 110, um dos carros que mais mexem com a imaginação dos aficionados por off-road.