Patrícia Mellodi, em formato voz e violão, no Teatro Café Pequeno

A cantora e compositora piauiense Patrícia Mellodi está lançando seu quarto disco ‘Do Outro Lado da Lua’, o mais autoral de sua carreira. Na próxima quinta, dia 02 de junho, a artista leva seu show, em formato voz e violão, para o palco do Teatro Café Pequeno, no Leblon, às 21h. Com direção geral de Márcio Trigo – diretor da TV Globo – Patrícia passeia teatralmente por suas canções num clima de cinema noir.

Influenciada por diferentes ritmos, a artista mostra que conhece o rico cenário musical brasileiro. Restringir Patrícia Mellodi à apenas ‘mais uma cantora de MPB’ é não reconhecer a grandiosidade da sua música e de seu talento.  Porque a artista assimilou a pluralidade de todas as influências recebidas e fez um CD que une Tango, bossa nova, samba, rock e blues em 11 canções inéditas e autorais cuja produção é assinada pelo talentosíssimo Felipe Eyer assim como todos os arranjos.

Patrícia também contou com as luxuosas participações do maranhense Zeca Baleiro recitando um poema do poeta Mário Faustino na canção ‘Múltiplo Amor’, de autoria da cantora, de Marcelo Caldi que toca, magistralmente, seu acordeom na música ‘Motivos’, outra parceria de Patrícia, desta vez, com Alexandre Lemos e, Henrique Cazes com seu cavaquinho na faixa ‘Últimas Palavras’, também de autoria da artista.

Abrindo o disco o blues ‘Duas ou Três Coisas’. Na seqüência, ‘Noites em Claro’, uma balada rock/blues que fala sobre paixão e o vício que ela provoca. ‘Últimas Palavras’ é um samba que fala sobre o boêmio bairro da Lapa e um dos piores sentimentos humano, o ciúme. Em ritmo de bossa nova a música ‘Não’ exalta o amor embalada por arranjos sofisticados.

Já a música que dá nome ao disco ‘Do Outro Lado da Lua’ é uma parceria de Patrícia com sua filha, Clara Mello. A canção embalada pelo rock’n’roll nasceu de uma poesia escrita por Clara que retrata a impossibilidade da paixão diante da rotina do cotidiano.

‘Motivos’ conta com a participação do acordeom de Marcelo Caldi e tem uma levada espanhola misturada com o tango argentino. ‘Mais Uma Vez’ traz a ousadia dançante dos anos 70 e ‘Fuja de Mim’ é uma balada folk que retrata, mais uma vez, a psicopatia causada por paixões exacerbadas.

‘Algum Tempo’ é uma canção em formato voz e violão que fala sobre amores duradouros. O pop não ficou de fora deste CD que mistura vários gêneros musicais, ‘A Melhor Pessoa’ já nasceu hit. E fechando o álbum, ‘Múltiplo Amor’ que une a letra de Patrícia e a poesia de Mário Faustino, declamado brilhantemente por Zeca Baleiro.

Letras densas e tons menores fazem deste álbum um trabalho mais dramático e bem diferente dos outros discos lançados por Patrícia Mellodi. No palco, Patrícia Mellodi será acompanhada pelos músicos Felipe Eyer e Alexandre Reis (ambos guitarra e violão).


Serviço: Show ‘Do Outro Lado da Lua’ – Patrícia Mellodi

Dia: 02 de junho de 2011 (quinta-feira)

Local: Teatro Café Pequeno – Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon

Horário: 21h

Couvert Artístico: R$ 30 l R$ 15 (meia entrada para estudantes e idosos)

Classificação etária: 18 anos

Capacidade: 100 lugares