Benedita - Foto: Diney Araújo

Bruno de Sousa  encerra neste fim-de-semana a temporada de sua premiada peça “Benedita” no Teatro Laura Alvim – um espaço da FUNARJ – com apresentações sexta e sábado, às 20h.

O espetáculo leva o público a conhecer de perto Benedita, uma misteriosa senhora, genuinamente brasileira, contadora de histórias. Ela carrega uma gigantesca trouxa na cabeça. Em meio aos panos que traz, existem roupas sujas de cores vivas.

Benedita conta a história dessas indumentárias especiais  – peças que marcaram sua vida centenária de perdas, encontros, afetos, maledicências, tragédias, risos e dores.

É um ritual de passagem que passeia entre o trágico e o cômico para a construção de uma personagem genuinamente brasileira. Uma mulher-mito, contadora de histórias, lavadeira-curandeira-bruxa-feiticeira, em seu limite de vida.


As apresentações no Teatro Laura Alvim seguem as normas do rigoroso Protocolo de Segurança Sanitária da FUNARJ. O protocolo passou a ser adotado, via decreto, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, e a FUNARJ vem, desde então, adaptando seus espaços às normas previstas pelo documento e treinando sua equipe quanto aos procedimentos necessários, no que diz respeito a funcionários, produtores, atores, equipamentos e plateia.

Dentre várias providências, essas medidas incluem a instalação de filtros Hepa (High Efficiency Particulate Air) em todos os equipamentos de refrigeração de seus espaços culturais, os mesmos recomendados para uso em hospitais, laboratórios, nas indústrias farmacêutica e alimentícia e em cabines de segurança biológica.

Serviço:

BENEDITA

Local: Teatro Laura Alvim

Endereço: Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema – Rio de Janeiro/RJ  

26 e 27 de fevereiro de 2021 

Horário: sexta e sábado, às 20h.

Valor do Ingresso:

R$ 40,00 (inteira) 

R$ 20,00 (meia)

Classificação:  12

Vendas: Sympla ou bilheteria do teatro

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *