Com protocolos de segurança reforçados devido à pandemia da Covid-19, o musical “O Mágico de Oz”, dirigido e adaptado por Fabiano Leandro e produzido pela Setembro Produções, será transmitido gratuitamente pelo facebook do Festival Literário da Baixada no dia 16 de abril às 11h. Em cena 6 atores se encarregam de encantar e instigar o público a refletir sobre temas como autoconfiança, esperança, ambição e amizade. “Em tempos tão difíceis temos a oportunidade de oferecer às crianças de forma gratuita uma montagem muito leve que mistura atualidade com o mundo lúdico”, comenta o diretor Fabiano Leandro, que também assina a adaptação. “Incluímos novas falas e hábitos nos personagens relacionados à prevenção do coronavírus”, detalha Roberta Marinho, sócia de Kika Carrera na Setembro Produções. 

Na trama, no dia da sua festa de aniversário, a jovem Dorothy (Yasmin Tozzi/ Marcella Bártholo) entra no mundo de Oz e lá faz amigos como o espantalho (Welleson Martins), o homem de lata (Fernando Leão) e o Leão (Fabiano Leandro).  Juntos pretendem chegar até o Mágico de Oz para realizarem seus pedidos:  Um cérebro, um coração e coragem. Porém, antes precisam enfrentar a malvada bruxa do Oeste (Ju Marins/ Júlia Nogueira).  Com muita aventura, humor e com mensagens de esperança a adaptação trás uma verdadeira lição de vida sobre quem somos nós. 

Canções originais de Fabiano Leandro e Marcella Bárthodo dão um toque brasileiro à montagem. As coreografias são de Rodrigo Coelho e o figurino de Dani Dutra e Fabiano Leandro. 

O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc – regulamentada pelo Governo do Estado, Secretaria de Cultura e Economia Criativa – na chamada “Retomada Cultural”.

Todos os atores foram submetidos a teste RT-PCR antes da gravação do espetáculo. “Todos usam face shield e é respeitada uma distância maior entre os atores em cena”, conta Roberta Marinho. 

Serviço – Evento Gratuito
Transmissão ao vivo pela Página do Festival Literário da Baixada, no Facebook:
https://www.facebook.com/FestivaLiterarioDaBaixada
Dia: 16 de março
Horário: 11h00
*Gratuito
Classificação: Livre
Duração: 60 min

Ficha técnica
Doroth -Yasmin Tozzi/ Marcella Bártholo
Bruxa e Fada – Ju Marins/ Júlia Nogueira
Leão- Fabiano Leandro
Homem de lata – Fernando Leão
Espantalho – Welleson Martins
Toto – Pedro Thomas
Direção e adaptação : Fabiano Leandro
Músicas originais: Marcella Bártholo e Fabiano Leandro
Produção: Setembro Produções
Vizagismo: Caroline Bastos
Coreografia: Rodrigo Coelho
Instrumental: Wellerson Martins
Figurino: Dani Dutra e Fabiano Leandro

Assessoria de Imprensa: Julie Duarte (daartecomunicacao@gmail.com)

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo