<strong>1º Festival Provocações inaugura teatro e abre espaço para artistas na Barra da Tijuca</strong>

O 1º Festival Provocações de Esquetes foi um verdadeiro sucesso e teve seu encerramento no último domingo. Marcando a inauguração do Espaço Provocações, que faz parte do Grupo Teatros da Barra, no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca

O 1º Festival Provocações de Esquetes foi um verdadeiro sucesso e teve seu encerramento no último domingo. Marcando a inauguração do Espaço Provocações, que faz parte do Grupo Teatros da Barra, no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, a temporada aconteceu entre 20 e 28 de maio, contemplando as três melhores esquetes com prêmio em dinheiro, além da premiação de categorias individuais como atriz, ator, direção, sonoplastia, revelação e direção.

“Este evento foi uma grande realização de toda nossa equipe. Nos dedicamos com afinco e conseguimos fazer acontecer, trazendo para o palco da Barra, artistas pertencentes a 18 grupos teatrais, mobilizando dezenas de profissionais que já não atuavam num palco desde antes da pandemia. Foi um momento de celebração da nossa cultura. Todos foram ganhadores pois conseguiram com sua arte e dedicação, abrilhantar nosso Festival”. Comemorou Mary Jane, uma das administradoras do Grupo Teatros da Barra.

No encerramento do 1º Festival Provocações, os jurados Breno Guimarães, Daniel Barcelos Jaimovich e Nado Grimberg selecionaram as 3 melhores esquetes, Geni – Cia Expressarte, Deslembrança – Coletivo Rasga, Dois Homens e um Dinheiro – Inepta Cia, cada uma com o prêmio de R$1500,00 além dos prêmios nos segmentos individuais.

O Espaço Provocações é a primeira de três salas do Grupo Teatros da Barra, que está em funcionamento na praça de alimentação do Barra Point Shopping, no Jardim Oceânico, Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

CONFIRA OS PREMIADOS:

– Três melhores esquetes (Prêmios de R$1500,00 para cada uma)

GENI – Cia Expressarte

DESLEMBRANÇA – Coletivo Rasga

DOIS HOMENS E UM DINHEIRO – Inepta Rasga

– MELHOR DIREÇÃO: Jailton Maia (Geni)

– MELHOR ATOR: Akauã Santos e Cassio Duque (Dois homens e um dinheiro)

– MELHOR ATRIZ: Isabela Faleiro (Deslembrança)

– MELHOR ILUMINAÇÃO: O Bastardo (Vinícius Veloso)

– MELHOR SONOPLASTIA: O Mistério da Floresta (Pipocando Ideias)

– REVELAÇÃO 01: “Melhor Torcida” (Grupo Expressarte)

– REVELAÇÃO 02: “Melhor Coletividade” (Coletivo Rasga)