Kato Kawasaki estreia no Teatro Candido Mendes

O espetáculo Kato Kawasaki, de Paulo Bond Simões, estreia no dia 04 de agosto, às 20h, no Teatro Candido Mendes, propõe uma reflexão sobre a que ponto pode chegar a admiração exagerada por um ídolo.

O espetáculo Kato Kawasaki, de Paulo Bond Simões, estreia no dia 04 de agosto, às 20h, no Teatro Candido Mendes, propõe uma reflexão sobre a que ponto pode chegar a admiração exagerada por um ídolo.

Paulo Bond Simões leva à cena a discussão sobre o poder da fama, do dinheiro e a falta de respeito de quem possui muito em detrimento daqueles que não são afortunados.

Uma amizade verdadeira pode trazer consequências desastrosas quando um dos amigos deixa-se influenciar pelo outro.

Além disso, demonstra o que acontece quando a sensação de impunidade leva pessoas influentes a menosprezar os outros.

Kato Kawasaki - Foto Igor Silva
Kato Kawasaki – Foto Igor Silva

*Sinopse*

Kato é o dono de uma casa noturna chamada Kato Nightclub. Uma vez por semana ocorre a Noite dos Solteiros, onde os frequentadores deverão ir usando máscaras para manter o anonimato.

Um suposto amigo de Kato, conhecido como “Fumante”, vai ao night clube e aproxima-se de uma jovem utilizando a sua suposta amizade com o anfitrião.

*Sobre Paulo Bond Simões*

Paulo Bond Simões começou a escrever textos para o teatro em 2005.  É autor de dramas e comédias. Na sua dramaturgia sempre mistura sonho e realidade, amor e ódio, personagens com caráter duvidoso, paixões desenfreadas, farsas e mentiras. Como diretor, utiliza um processo em que procura aproximar os atores que estão em cena das motivações e dos conflitos que os personagens apresentam. Sempre trabalha cena a cena quando ensaia, valorizando o gestual, os olhares e os silêncios que permeiam a trama.

Seus principais trabalhos: Grávida, Quitinete Zona Sul, Ensaio Sobre Gatsby, Somos Todos Personagens, Solar dos Marimbondos, Hamlet e Guinevere Apaixonados, Mosaico das Aranhas, Perfeitos Diamantes Brancos, Neandertal  Fantoches de Narciso e Bancada da Morte

*Ficha Técnica*

Texto, direção e atuação

Paulo Bond Simões

Direção de produção

Lucy Simões e Paulo Bond Simões

Figurino

Lucy Simões

Fotos

Igor Silva

Objetos de cena

Paulo Romero e Paulo Bond Simões

*Serviço*

Teatro Candido Mendes

Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema

Tel.: 3149-9018

Temporada: 04 a 25 de agosto

Ingresso – R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia)

Horário: 20h

Duração: 45 minutos

Classificação etária: 14 anos