Diário Carioca Google News

Juan Ribeiro / Divulgação TV Aparecida

A partir de segunda-feira (08/06),  a TV Aparecida vai exibir o especial “Em Comunhão“. Com direção de Paulo Marques, a produção é em preparação à Festa de Corpus Christi, que será celebrada pela Igreja Católica na próxima quinta-feira (11/06). Nesta data, a emissora vai exibir a Missa de Corpus Christi, às 9h, com transmissão ao vivo do Santuário Nacional.



“Em Comunhão” é uma série de três programas exibidos de segunda a quarta-feira (de 08 a 10/06), com a apresentação do Missionário Redentorista, padre José Ulysses da Silva. Ele conduzirá o especial acompanhado de outros Missionários Redentoristas, que irão abordar sobre as dimensões bíblica, celebrativa e popular do Pão, sinal da Eucaristia.




E a TV Aparecida irá exibir também no dia 11/06, às 21h, o musical especial “Fortes na Fé”, produzido pela emissora, com a participação de Missionários Redentoristas cantores. O musical traz reflexões e canções para render graças a Jesus na Eucaristia.    




Confira a programação:




Segunda-feira (08/06), às 19h30

A dimensão bíblica do pão

Presenças: Padres Domingos Sávio e Ferdinando Mancilio




Terça-feira (09/06), às 19h30

A dimensão celebrativa do pão

Presenças: Padres Luiz Carlos de Oliveira e Ferdinando Mancilio




Quarta-feira (10/06), às 19h30

A dimensão popular do pão

Presenças: Padres Luiz Carlos de Oliveira e Ferdinando Mancilio




Quinta-feira (11/06), às 9h

Missa de Aparecida – Corpus Christi




Quinta-feira (11/06), às 21h

Musical “Fortes na Fé” – Especial sobre a Eucaristia




Presenças de: Irmão Alan Patrick Zuccherato e os padres Camilo Júnior, Ronoaldo Pelaquim, Anchieta Tavares e José Roberto Luciano




Corpus Christi

A expressão significa Corpo de Cristo. Trata-se da festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. A festa religiosa, que de tão importante é feriado nacional, acontece sempre 60 dias após o Domingo de Páscoa, na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-feira Santa, quando Jesus instituiu o Sacramento da Eucaristia.

Conversas Poéticas: nova série da MultiRio destaca produção autoral de alunos e professores

Expressão de pensamentos e sonhos, mas também de angústias e desejos. A poesia vem sendo uma importante linguagem para que professores e alunos explorem suas emoções, especialmente em tempos de pandemia. Com isso, e a partir de uma ação desenvolvida pelo Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Unidades Escolares (Niap), da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, a MultiRio lança a série audiovisual Conversas Poéticas, formada por programas curtos que compartilham essa experiência e dá visibilidade à produção autoral escolar.

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo