Diário Carioca Google News

Animais_Bebes_Roedores_Credito_Divulgação_TV_Brasil

Os primeiros passos de encantadores filhotes do reino animal na vida selvagem são revelados na série documental Animais Bebês que a TV Brasil exibe a partir desta terça (9), às 20h30. A produção internacional acompanha irresistíveis bichinhos recém-nascidos em suas primeiras semanas ao ar livre.

Em sete episódios de 23 minutos, o seriado original da emissora Love Nature mostra o desenvolvimento dessas minúsculas criaturas incríveis que, mesmo desajeitadas, têm energia de sobra. A obra audiovisual também tem janela na telinha da TV Brasil para todo o país à 0h30 de terça (9) para quarta (10).

O programa de estreia destaca os desafios para os animais de grande porte da floresta que já começa no nascimento dos bebê com dimensões enormes. Elefantes, rinocerontes, primatas e búfalos têm alguns dos filhotes mais imponentes. Esses mini gigantes cativam pela pitoresca alegria de viver.

Raposas do Ártico, lontras marinhas, macacos sagazes e pandas vermelhos são apenas algumas dos seres que demonstram muita fofura em seu habitat natural registrados pela câmera da produção canadense em sequências exuberantes. Com olhos grandes e aguçados por crescer, os novatos da selva são admiráveis.

A série mostra animais alimentando seus apaixonantes filhotes como leões, primatas e marsupiais. Todos os pequenos comem, dormem e brincam até o desenvolvimento para a idade adulta. Os documentários destacam as etapas desse crescimento e os perigos que a natureza impõe às diversas espécies.

Serviço

Animais Bebês – terça-feira, dia 9/6, às 20h30, na TV Brasil

Animais Bebês – terça-feira, dia 9/6, para quarta-feira, dia 10/6, à 0h30, na TV Brasil

Conversas Poéticas: nova série da MultiRio destaca produção autoral de alunos e professores

Expressão de pensamentos e sonhos, mas também de angústias e desejos. A poesia vem sendo uma importante linguagem para que professores e alunos explorem suas emoções, especialmente em tempos de pandemia. Com isso, e a partir de uma ação desenvolvida pelo Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Unidades Escolares (Niap), da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, a MultiRio lança a série audiovisual Conversas Poéticas, formada por programas curtos que compartilham essa experiência e dá visibilidade à produção autoral escolar.

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo