Diário Carioca Google News


No Aparecida Sertaneja desta terça-feira, às 19h30, vai ao ar mais um programa inédito, repleto de ótimas atrações. Pelo telão, Frank Aguiar bate um papo com Mariangela Zan, contando as novidades para o público. O “Cãozinho dos Teclados” também canta alguns de seus sucessos. Já no palco da TV Aparecida, a apresentadora recebe as duplas Alexandre & Adriano e Rogério e Regianne.

Saiba mais sobre os convidados desta semana do Aparecida Sertaneja:

Frank Aguiar

Nascido em Itainópolis (PI), Frank Aguiar é cantor, compositor e instrumentista. Estudou música e é bacharel em Direito. Desde muito jovem já cantava em restaurantes e bailes. No começo dos anos 1990, em São Paulo, ele gravou seu primeiro disco. Carinhosamente chamado de “Cãozinho dos Teclados”, o cantor produziu vários outros álbuns e conquistou milhares de fãs pelo Brasil. Alguns de seus muitos sucessos são: “Casado Também Namora”, “Mulher Madura”, “Morango do Nordeste”, “Prenda” e “Esperando Na Janela”.

Alexandre & Adriano

A dupla é formada pelos irmãos paulistanos e já tem mais de duas décadas na estrada com shows sertanejos. O repertório é animado e diferenciado.  Em 2014, os dois participaram do DVD do MC Gui, com a música “Doidinha”. Para eles, que ouvem de Tião Carreiro e Pardinho, João Paulo e Daniel, Jorge e Matheus, Edson e Hudson a Bob Marley, a mistura de sonoridades sempre foi uma das principais características da dupla.

Rogério e Regianne

A música está no DNA da dupla, afinal, são filhos de Romualdo, do Trio Classe A, e primos de Gusttavo Lima. São da região de Patos de Minas. E o primo famoso já foi coadjuvante na história da dupla. Antes de atingir a fama em carreira solo, Gusttavo foi guitarrista de Rogério e Regianne e também do Trio Remelexo, que incluía outros primos. Um dos sucessos dos irmãos é “Não Liga Mais Pra Mim”, que está em uma das faixas de seu EP, cujo projeto traz um resgate da sonoridade sertaneja dos anos 1990.

Aparecida Sertaneja, terça-feira, às 19h30.

Conversas Poéticas: nova série da MultiRio destaca produção autoral de alunos e professores

Expressão de pensamentos e sonhos, mas também de angústias e desejos. A poesia vem sendo uma importante linguagem para que professores e alunos explorem suas emoções, especialmente em tempos de pandemia. Com isso, e a partir de uma ação desenvolvida pelo Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Unidades Escolares (Niap), da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, a MultiRio lança a série audiovisual Conversas Poéticas, formada por programas curtos que compartilham essa experiência e dá visibilidade à produção autoral escolar.

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo