Diário Carioca Google News

Sábado, dia 5, é dia de conhecer histórias e viver novas emoções junto com o ‘Caldeirão do Huck’. Sob o comando de Luciano Huck, o programa apresenta, nesta semana, três quadros inéditos: ‘Quando você menos espera’ – em seu primeiro episódio do ano –, o desafio ‘Quem quer ser um milionário’ e mais uma edição do jornalzinho fictício ‘Que tal um pouco de esperança e boas notícias?’.

 

No ‘Quando você menos espera’, a atração conta a história da carioca Maria Chocolate, de 57 anos, que em 2007 fundou uma biblioteca comunitária em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Maria teve uma infância difícil, mas decidiu usar tudo que aprendeu com a própria trajetória para ajudar a mudar a realidade de crianças de sua comunidade como Educadora Social. Ela vai até os Estúdios Globo achando que está participando de um cadastro do seu projeto social, mas, quando menos espera, descobre que está no palco do ‘Caldeirão’, de frente para Luciano Huck.

 

E em um novo episódio do ‘Quem quer ser um milionário’, a engenheira nuclear Anna Coppe, de 25 anos, tenta responder ao maior número de perguntas em busca da quantia em dinheiro que pode viabilizar a segunda etapa de seu mestrado em Sustentabilidade, que será realizada na França. A história do estudo é curiosa: a primeira etapa do mestrado, na Espanha, foi viabilizada pelo pai de Anna, que vendeu o único carro da família para custear o sonho da filha, e por um doador anônimo, que doou a Anna uma quantia de R$ 30 mil. Ainda neste sábado, outras boas ações são apresentadas por Luciano Huck em mais uma edição do noticiário ‘Que tal um pouco de esperança e boas notícias?’.

 

O ‘Caldeirão do Huck’ vai ao ar aos sábados, após o ‘Música Boa’. O programa tem direção artística de Hélio Vargas e direção geral de Clarissa Lopes.

  

Comunicação Globo

Rio de Janeiro, 4 de setembro de 2020

Conversas Poéticas: nova série da MultiRio destaca produção autoral de alunos e professores

Expressão de pensamentos e sonhos, mas também de angústias e desejos. A poesia vem sendo uma importante linguagem para que professores e alunos explorem suas emoções, especialmente em tempos de pandemia. Com isso, e a partir de uma ação desenvolvida pelo Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Unidades Escolares (Niap), da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, a MultiRio lança a série audiovisual Conversas Poéticas, formada por programas curtos que compartilham essa experiência e dá visibilidade à produção autoral escolar.

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo