Diário Carioca Google News

A Band leva ao ar o último episódio do reality show Bar Aberto nesta quinta-feira (3). Claudio GaliciaLeandro SantosLucio Manosso e Nathiaga Borges disputam o título de melhor bartender amador do país após a dramática eliminação de Érica Soraia no programa anterior.

Para definir o grande vencedor, os apresentadores Marina Person e Márcio Silva recebem Alice Guedes, sommelier e bartender do Guarita Bar, em São Paulo, Alex Mesquita, mixologista chef do Tan Tan Noodle Bar (SP), Jairo Gama, que comanda os drinks dos bares Vista Ibirapuera e Obelisco, também na capital paulista, e Guilherme Terreri, mais conhecido como Rita Von Hunty, professor de política, youtuber e uma das drags queens mais famosas do país. 

No primeiro desafio, dois participantes terão de elaborar um coquetel para ocasiões diurnas e os outros dois para situações noturnas. As bases, definidas por meio de um sorteio, poderão ser: Beefeater, Absolut, Ballantine’s e Chivas. Os dois finalistas que fizerem as piores bebidas serão eliminados logo de cara. 

Na prova decisiva, Márcio Silva, considerado um dos 10 melhores bartenders do país, fará um drink especial para cada sobrevivente. Em seguida, a dupla terá de mostrar tudo o que aprendeu ao longo da atração em um coquetel com nome e conceito. 

Para aumentar o suspense, os jurados farão uma degustação às cegas, sem saber quem preparou cada bebida. Dessa forma, a decisão final será ainda mais democrática e verdadeira.

O autor do melhor drink ganhará uma viagem com tudo pago para conhecer as fábricas da Pernod Ricard, holding francesa que possui um dos portfólios mais prestigiados do setor de bebidas alcoólicas: Absolut, na Suécia; Beefeater, na Inglaterra; e Chivas e Ballantine’s, na Escócia. Além disso, o melhor bartender amador do Brasil levará para casa um bar personalizado e 100% equipado.

O último episódio do Bar Aberto vai ao ar nesta quinta-feira (3), às 23h30, logo após o programa Minha Receita.

JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por diversas redações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *