Diário Carioca Google News

Divulgação/SBT


O Poder em Foco deste domingo (14) recebe o prefeito de Salvador, Bruno Reis. Ele fala dos impactos do cancelamento do Carnaval na capital baiana e também de política nacional. Entre os temas estão as polêmicas por trás da eleição da presidência da Câmara dos Deputados que envolvem seu partido, o DEM, o ex-prefeito soteropolitano, ACM Neto, que também preside a sigla, e o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Sobre a maior festa popular do Brasil, Reis mantém a expectativa de promover um evento fora de época, mas diz ainda não ser possível prever uma nova data para a comemoração, pois dependerá do ritmo da vacinação contra a COVID-19. “Só teremos condições de realizar o Carnaval de 2021 se tivermos a maioria da população vacinada“, pontua.

Quando a pauta é o cenário político e as eleições de 2022, ele aborda a relação do DEM com o Governo Bolsonaro, a expectativa de mudanças ministeriais, as possibilidades de candidatura própria ou alianças para a próxima corrida presidencial e o papel que ACM Neto deve assumir no próximo pleito. Também comenta a tentativa do atual governador de São Paulo, João Dória (PSDB), de levar para o ninho tucano políticos que racharam na bancada do Democratas.

Perfil

Bruno Reis, 43 anos, é advogado e já foi eleito deputado estadual duas vezes. Também foi vice-prefeito (2017-2020), no segundo mandato de ACM Neto. No ano passado, foi eleito prefeito da capital baiana em primeiro turno, com mais de 64% dos votos.

Poder em Foco

O Poder em Foco vai ao ar todo domingo, logo após o Programa Silvio Santos. É apresentado por Roseann Kennedy, que semanalmente recebe um jornalista convidado. Nesta semana é Raphael Veleda, do site Metrópoles.

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo