Eliana comemora 12 anos de programa e 30 anos como apresentadora neste domingo


No próximo domingo, 29 de agosto, Eliana comemora 12 anos de programa e 30 anos como apresentadora em um dia super especial. Eliana conta a história da pequena Nicolle, uma garota que vende balas nas ruas de Londrina, no Paraná, para ajudar a melhorar a vida da família. Nicolle tem um grande dom: sua voz! Ela viralizou nas redes sociais cantando e sonha em viver da música. No palco do programa, ela conhece seu grupo gospel favorito, o Kemuel. E agora poderá se apresentar cantando para todo Brasil e concorrerá a prêmios especiais que podem mudar a dura realidade de sua família.

E ainda tem muitas risadas no “Famosos da Internet”! Os vídeos mais bombados das redes sociais e os criadores mais divertidos virão ao programa! No júri, grandes estrelas: Cocielo, um dos maiores youtubers do Brasil; o cantor Gustavo Mioto; o influenciador e amigos das celebridades, Lucas Guedez; o humorista Matheus Ceará e Narcisa.

Sobre a carreira Eliana

Eliana iniciou sua carreira ainda na adolescência, ao integrar o elenco de uma agência de modelos. Fez publicidade e participou de diversos comerciais, entre eles, o filme “Meu Primeiro Sutiã”. Em 1986 faz teste e passa a ser uma das cantoras do conjunto A Patotinha, tendo lançado diversos hits como “Zig Zag Little Richard”, “Maria Rita”, e uma versão melody de “Deixa Isso Pra Lá”, de Jair Rodrigues. Com o sucesso do conjunto, o apresentador e empresário Gugu Liberato a convidou para, em 1990, participar do grupo Banana Split. Percebendo sua desenvoltura, Silvio Santos a convidou para apresentar um novo programa infantil no SBT, dando início a sua carreira de apresentadora. Em 19 de agosto de 1991 estreava Festolândia. O infantil teve pouco tempo na grade, e no ano seguinte, Eliana comandou Sessão Desenho.

Enquanto conduzia a Sessão Desenho, Eliana gravou seu primeiro disco, com um sucesso que atravessa décadas: “Os Dedinhos”, versão da francesa “Frère Jacques”, tendo vendido milhares de cópias de seu primeiro álbum. Em 1993, uma nova proposta de programas infantis, sem auditório e com uma vertente educacional e didática, voltada para crianças de 0 a 4 anos foi formatada pelo diretor Nilton Travesso e teve Eliana à frente: nascia o Bom Dia e Cia, que mesclava informação, dicas culturais, jornalismo, desenhos, musicais e entrevistas. Logo em seu primeiro ano no ar, o Bom Dia ganhou um dos mais importantes prêmios, o APCA de melhor programa infantil pela Associação Paulista de Críticos de Arte.

Em 1996, Eliana comanda em paralelo o TV Animal, sua primeira incursão em um game voltado ao público infanto-juvenil, e no ano seguinte, o Bom Dia passa a se chamar Eliana e Cia, e Eliana introduz diversos personagens à atração, que davam dicas sobre natureza, matemática, inglês, português e profissões. Viagens internacionais mostram pela primeira vez o complexo Disney World em um programa infantil. Em 1998, Eliana migra para a RecordTV onde comanda Eliana e Alegria, Eliana no Parque, Eliana na Fábrica Maluca, Eliana Especial Mulher, Eliana (voltado ao público teen) e numa nova fase de sua carreira, estreia aos domingos à frente de Tudo é Possível.

Em 2009 Eliana volta ao SBT e se consolida como a única mulher na guerra de audiência dos domingos, e a apresentadora que fala com a família brasileira, mantendo no ar um programa versátil, leve, pra cima, e diversificado, com emoção, jogos, brincadeiras, viagens e realities, mantendo a vice-liderança consolidada de audiência.

Eliana vai ao ar todo domingo, às 15h!