Nova temporada de 24 Horas Pra Redecorar estreia no Home & Health

Com estreia no sábado, 30 de outubro, às 22h30, a atração é uma coprodução entre o canal e a Casa de Vídeo composta por oito episódios com duração de meia hora cada

Projetos de design de interiores inteligentes e acessíveis são a especialidade de Renato Mendonça, arquiteto e decorador que segue no comando da segunda temporada de 24 HORAS PRA REDECORAR, produção local do Discovery Home & Health. Com estreia no sábado, 30 de outubro, às 22h30, a atração é uma coprodução entre o canal e a Casa de Vídeo composta por oito episódios com duração de meia hora cada.

Em cada um deles, uma família diferente recebe a visita de Renato e sua equipe, liderada pela chefe de obras Cynthia Sansevero – os dois terão apenas 24 horas para transformar completamente um dos cômodos da casa em apenas 24 horas, utilizando móveis e objetos que já fazem parte do acervo dos participantes.

Seja um quintal sem graça, a sala de estar que não encoraja ninguém a permanecer nela ou um quarto que carece de personalidade; a cozinha apertada e pouco convidativa, a garagem com cara de depósito e vocação para área de lazer, ou o quintal abandonado: Renato e sua equipe conferem vida nova e funcionalidade àqueles espaços que andavam de escanteio, pondo em prática projetos criativos com truques de restauração, compras certeiras e execução em tempo relâmpago. 

Os moradores participam da transformação, escolhendo acabamentos e itens de decoração. No entanto, o resultado final é uma grande surpresa para eles, que só verão o ambiente pronto ao final das 24 horas.  A grande renovação toma forma com a disposição otimizada da mobília – que ganha fôlego com novas propostas de distribuições, restaurações –, a organização dos objetos – entre itens comprados e já existentes –, e pintura que prioriza cores que tragam alegria, personalidade dos donos e sirvam para conjugar todos os demais elementos do ambiente. Enquanto os trabalhos acontecem a todo vapor, Renato e Cynthia compartilham seus segredos de profissionais e provam que, com as escolhas certas, 24 HORAS PRA REDECORAR são suficientes.

No episódio de estreia da série, Renato vai à casa de Tereza e Jefferson, um casal que precisa dar vida a seu quarto. A casa inteira passou por uma reforma recentemente, mas o quarto principal ainda carece de personalidade, conforto e, principalmente, de espaços para armazenamento das roupas. A falta de armários faz com que as roupas do casal fiquem dobradas em caixas de papelão. Na visita inicial, Renato descobre as necessidades, gostos e expectativas do casal para, a partir deles, definir os três principais objetivos do projeto: conforto, organização e personalização. 

O tom pastel de uma das paredes e do armário em MDF vai contrastar com o cimento queimado, com painel de madeira atrás da cama e com papel de parede quadriculado que se estende ao teto. Junto a Tereza, Renato escolhe uma cama nova; enquanto isso, Cynthia continua com a equipe na casa, redefinindo os pontos para a iluminação, o acesso a interruptores e instalando um novo aparelho de televisão. Ao final, a surpresa de Tereza e Jefferson com o seu quarto: um misto de conforto de hotel e de referências à história do casal!

24 HORAS PRA REDECORAR  é uma coprodução enter a Casa de Vídeo e a Discovery Networks Latin America. Ludmila Pimenta assina a produção executiva pela Casa de Vídeo. Por Parte da Discovery Networks, Marina Pedral supervisiona a produção, Adriana Cechetti é a diretora de produção e Michela Giorelli é vice_presidente de produção e desenvolvimento. Já a direção de Creative Brand Solutions é assinada por Eduardo Teixeira. A série conta com patrocínio de Suvinil e Fiat.

24 HORAS PRA REDECORAR

Estreia: sábado, 30 de outubro, às 22h30

Classificação indicativa: livre