Distopia sueca vencedora do Seoul International Drama Awards, 'Real Humans' estreia nas Terças-Nórdicas, do Film&Arts

DivulgaçãoEstreia na próxima terça-feira, 02/08, às 22h, no bloco Terças-Nórdicas, do Film&Arts, o drama sueco, ‘Real Humans’. Com direção de Harald Hamrell (‘Beck’) e roteiro de Lars Lundström (‘Labyrint’), a série foi vencedora do Seoul International Drama Awards de Melhor Roteiro em 2013, e, é estrelada por Lisette Pagler (“Amor e Anarquia”), Pia Halvorsen (“O Inimaginável”) e Johan Paulsen (“Lorry”).

Na história, os hubots, como são designados são androides usados para cuidar de crianças, idosos e realizar trabalhos pesados ou perigosos para o homem, são capazes de aprender e assumir diferentes papéis e personalidades, se tornando uma presença constante na Suécia. Mas isso muda com o surgimento e disseminação de um partido de extrema-direita chamado “Real Humans”, que aponta os Hubots como usurpadores da Humanidade, que tiraram empregos de muitas pessoas e até romperam relacionamentos.

No episódio piloto, intitulado como “Entre, Liberte-se”, somos apresentados a essa realidade. Quando Mimmi, a HOBOT de Leo (Romeo Altera), é sequestrada pelo grupo David’s Children, para ser vendida ilegalmente, Leo sai do grupo para encontrá-la. Ao mesmo tempo, a família Engman compra um novo Hubot para o vovô Lennart (Sten Elfström) quando seu fiel e velho Hubot trava. No negócio eles ganham um modelo usado com um passado misterioso.

Com episódios novos todas as terças-feiras, ‘Real Humans’ conta com reprises aos sábados na faixa das 21h, e também pode ser vista nos serviços de VoD que oferecem o Film&Arts em sua programação.