'Esporte Espetacular' exibe entrevista exclusiva com Serena Williams

Divulgação Globo / Ulisses MendesEm visita ao Brasil, Serena Williams recebeu a equipe do ‘Esporte Espetacular’ para uma entrevista exclusiva. Uma das maiores tenistas de todos os tempos, a maior campeã de Grand Slam na era aberta com 23 títulos, além de outros 14 em duplas, voltou a jogar este ano após se recuperar de uma lesão. Mas ela não veio para falar de esportes, e sim para participar de um evento para investidores em São Paulo e acabou apresentando sua outra faceta. 

“Ela está numa linha muito empreendedora, então a nossa entrevista foi na linha de quem é a Serena Williams fora das quadras, que investe em startups lideradas por mulheres e acredita em um mundo menos desigual, em pessoas pretas. Ela falou pouco sobre tênis, e o seu desempenho dela como atleta. Fui surpreendida por uma Serena com questões que estão além das quadras e foi ótimo”, contou a apresentadora Bárbara Coelho, que a entrevistou.

No segundo episódio do Desafio Um pra Um, as histórias de dois craques do futebol, que estão se aventurando pelo esporte: Marcelinho Paraíba e Dodô. Crias da periferia, Dodô cresceu na Cohab 1, na Zona Leste de São Paulo, e Marcelinho, da ZL, de Campina Grande, na Paraíba, os dois estão apaixonados pela novidade e se enfrentarão no Desafio das Lendas do Um pra Um na Arena Bola de Ouro do Caxangá, com narração do ‘Voz da Várzea’, Ney Silva. 

O programa deste domingo mostra a popularização do skate após o desempenho brasileiro na estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A Instituição Caruanas, apoiada pelo ‘Criança Esperança’, passou a oferecer aulas de skate  e, desde o ano passado, 30 crianças de Soure, na Ilha do Marajó, aprendem as manobras. Rayssa Leal, medalhista de prata e principal inspiração para as meninas, conversou por vídeo com as atletas que hoje são as mais interessadas e já começam a se destacar. 

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar neste domingo, após o ‘Auto Esporte’.