Duelos com ingredientes escolhidos pelos jurados definem Top 5 do ''MasterChef Brasil'' na próxima terça-feira

Divulgação Melissa Haidar/BandO 13º episódio do MasterChef Brasil, que vai ao ar na próxima terça-feira (9), às 22h30, definirá os primeiros nomes que estarão no Top 5 da nona temporada. Logo no início do programa, os participantes são surpreendidos pela informação de que não poderão escolher com o que irão cozinhar nem terão um prato que os guiem.

Pela primeira vez, os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça farão o mercado para os competidores. Em uma experiência inédita para os chefs, eles sentem na pele a pressão de ter de selecionar, em apenas três minutos, tudo o que precisam para elaborar um prato MasterChef. Para tornar a disputa ainda mais acirrada, os cozinheiros se enfrentarão em duelos: cada dupla vai cozinhar com os ingredientes escolhidos por um dos chefs. O melhor de cada batalha garante uma vaga entre os cinco semifinalistas, enquanto o pior segue direto para a prova de eliminação. 

Divulgação Melissa Haidar/BandDivulgação Melissa Haidar/Band

Divulgação Melissa Haidar/Band

Divulgação Melissa Haidar/BandNo desafio final, quem estiver na berlinda terá de fazer um bolo Charlotte, conhecido por ser cheio de processos e exigir muita organização, conhecimento e criatividade. Composto por camadas de massa e recheio, e montado com vários biscoitos champanhe em volta, o doce pode ser feito com sabores diferentes. No entanto, a estrutura básica precisa ser respeitada. Uma verdadeira luta contra o tempo se instaura na cozinha e qualquer deslize pode ser fatal. O autor da pior sobremesa dá adeus ao sonho de levar o troféu para casa.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O MasterChef Brasil é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h25, no canal Discovery Home & Health e no discovery+.