HGTV e discovery+ estreiam a décima temporada de ''Desafio da Renovação''

DivulgaçãoA partir de sábado, 13 de agosto, às 21h05, o HGTV e o discovery+ trazem mais uma rodada de DESAFIO DA RENOVAÇÃO (Flea Market Flip), a competição de garimpo em feiras de antiguidades e mercados de pulgas. São 14 episódios inéditos, cada um deles com duração de meia hora, apresentação de Lara Spencer e estreia simultânea na TV e no streaming.

A décima temporada continua na missão de operar o milagre da multiplicação de recursos com a ajuda de muita criatividade. A cada semana, duas duplas adversárias recebem 500 dólares cada para garimparem e conseguirem as melhores barganhas em um mesmo mercados de pulgas, com apenas uma hora de prazo. O intuito é encontrar e comprar três objetos com o potencial de fazer esse dinheiro render: as duplas vão consertá-los, restaurá-los e colocá-los à venda novamente.

Os membros das equipes adversárias têm olhar treinado, habilidades de restauração de móveis e objetos antigos, além de muita vontade de ganhar: ao final, a dupla que conseguir o maior lucro leva o prêmio de cinco mil dólares. Além das emoções da competição, a série traz dicas de design, bricolagem e restauração, que incentivam os espectadores a despertarem o tino para o garimpo.

Em cada episódio, Lara Spencer recebe as duplas e logo comunica as propostas que servirão de regra para a competição: são estilos, objetos ou usos que vão guiar as duplas em meio à infinidade de ofertas dos mercados de antiguidades.  Com apenas uma hora e quinhentos dólares para encontrar, restaurar e criar, os participantes vão vasculhar as barraquinhas apinhadas. Depois da pesquisa, pechincha e discussão de ideias, eles vão para a oficina, onde os achados vão ganhar vida nova. Por fim, os designers assumem o papel de vendedores e precisam atrair clientes e negociar de olho no prêmio.

Divulgação

DivulgaçãoA estreia da décima temporada está em uma feira de antiguidades que existe há quase cinco décadas: desde de 1976, a Elephant’s Trunk atrai caçadores de tesouros à cidade de New Milford, no estado americano de Connecticut. As propostas da vez são: estilo para ambientes pequenos, itens perfeitos para um espaço de relaxamento em casa e transformação total na forma e função de um determinado objeto.

Donna e Ann-Marie são amigas e especialistas em achados. Elas escolhem uma tábua de passar antiga e veem nela potencial para um balcão de um bar. Um beiral de madeira maciça entalhada com muita história será convertido em uma luxuosa cabeceira de cama e uma mesa lateral que vai se transformar em duas mesinhas de cabeceira, perfeitas para a proposta dos espaços pequenos.

Os oponentes são Jon e Peter, que combinam no gosto por achar o luxo onde a maioria vê lixo. Eles escolhem um par de mesas laterais com pés de metal e tampo de madeira, com a cara dos anos 1950 e adequadas a pequenos espaços. Um antigo viveiro vira um aparador e um gabinete de madeira com portas e gavetas revela sua vocação para bar.