HISTORY - Destaques da programação de 8 a 14 de agosto

Divulgação Confira os destaques da programação do HISTORY de 08 a 14 de agosto. O canal estreia a nova série Ouro Perdido dos Astecas (12) e a nova temporada  – a número 9 – de Desafio Sob Fogo (11).

O canal exibe também o final de temporada de Expedições Secretas dos Nazistas (12).

Estão programados ainda episódios inéditos de Quem Dá Mais?, Sabores dos Anos 80: Porções de História, Gigantes dos Alimentos, Trato Feito, Caçadores de Relíquias, Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina, Mundos Subterrâneos, O Segredo do Rancho Skinwalker e Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne.

8/8, segunda-feira, 21h45

No 300º episódio de Quem Dá Mais?, Brandi e Lisa arriscam sua

amizade na disputa por um par de depósitos

Série de TV líder em leilões e que está no ar há dez anos, Quem Dá Mais? (Storage Wars) está de volta à tela do History, em sua 14ª temporada. Assim como na temporada anterior, os participantes tiveram de seguir protocolos de segurança e, mesmo com máscaras, a comunicação verbal segue importante para o programa. Os leilões continuam potentes e disputados, mais enigmáticos e marcantes.

Na Califórnia, quando o aluguel de um depósito de armazenamento não é pago por mais de três meses, seu conteúdo pode ser vendido em lotes a leiloeiros, que pagam em dinheiro. A série acompanha compradores profissionais, que visitam diferentes depósitos, podendo visualizar os lotes por cinco minutos – da entrada do depósito e sem poder tocar em nada – e, com base em sua experiência, calculam quanto pagariam pelo conteúdo. E então, começam os lances.

Quem Dá Mais? é comandado pelo casal de leiloeiros Dan e Laura Dotson, que orientam o gruo de compradores favoritos da TV: Darrel Sheets continua buscando o fator surpresa; Ivy Calvin e seus aliados mantêm a rotina; René está em busca de grandes volumes, Kenny Crossley ainda está aprendendo; e Barry está de volta, menos ocupado do que nunca. Quem terá mais sorte nesta temporada?

No inédito A 300ª vez é o charme, nas instalações de Van Nuys, Ivy calça os seus brilhantes tênis brancos da sorte. Brandi e Lisa colocam a sua amizade à prova quando se enfrentam por um par de depósitos. E Kenny coloca seus medos de lado e se lança em uma unidade que pode mergulhá-lo no lucro. Será que eles terão sorte? Classificação Indicativa: 12 anos

8/8, segunda-feira, 22h40

No inédito de Sabores dos Anos 80: Porções de História, Adam

recria biscoitos mágicos clássicos feitos por elfos

O History apresenta Sabores dos Anos 80: Porções de História (Adam Eats the 80’s), série em dez episódios que acompanha Adam Richman, apresentador de Maravilhas Modernas: Fabricação de Alimentos, enquanto percorre os Estados Unidos revivendo sua infância e os sabores mais nostálgicos e notórios, entre alimentos e bebidas.

Richman relembra sua década favorita, e não apenas pela música, e aproveita cada bocado, doces, pizzas, biscoitos e refrigerantes, além das fábricas que continuam produzindo seus lanches favoritos aos colecionadores de caixas de McLanche Feliz.

Em Comidas perdidas, Adam visita a Pizza Hut e descobre o seu famoso “Priazzo” de dois andares e uma torta italiana que leva apenas cinco minutos para ser preparada. Depois, recria biscoitos mágicos clássicos feitos por elfos! Finalmente, abre a parte superior de alguns autênticos refrigeradores de vinho dos anos 80. CI: 10 anos

8/8, segunda-feira, 23h05

A concorrência acirrada da indústria de pães, esta semana, em Gigantes dos Alimentos

As histórias fascinantes de pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas que se fizeram e continuam presentes no mundo todo. Esse é o mote de Gigantes dos Alimentos (The Food That Built America), série exclusiva do History, que está em sua terceira temporada.

A série apresenta quem são as pessoas que estão por trás dessas marcas e como usaram seus cérebros, músculos, sangue, suor e lágrimas para chegar ao coração dos Estados Unidos através do estômago. Ao longo do caminho, construíram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram o país a vencer guerras.

Nesta terceira temporada, Gigantes dos Alimentos mergulha nas rivalidades dos visionários por trás de Subway e Bimple, Carvel e Dairy Queen, Dunkin Donuts e Krispy Cream, entre outras.

No episódio inédito A crescente indústria do pão, em sua busca permanente para dominar a crescente indústria comercial de pães lácteos, Lee Marshall está apostando em um novo tipo de pão branco. Porém, sem que ele saiba, os seus testes despertam a inspiração de uma dona de casa chamada Margaret Rudkin, que cria uma alternativa mais saudável. CI: 10

9/8, terça-feira, 22h10

No episódio inédito de Trato Feito, Chum tenta encontrar um Fiat Microcar de 1963

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No episódio desta terça Dinheiro na mira, Chum rastreia um Fiat Microcar de 1963. Será que ele vai poder encontrá-lo? Mais tarde, Jake recebe uma lição de Corey, seu irmão mais velho, quando um instrumento musical raro entra na loja. Além disso, Rick e Corey aumentam a aposta numa partida de sinuca e, depois, Rick examina o Santo Graal das moedas. CI: 10

10/8, quarta-feira, 23h

No inédito de Caçadores de Relíquias, os rapazes descobrem uma

variedade de aparelhos de som hi-fi vintage

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e seu irmão Robbie wolfe, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do History.

No inédito Corrida do ouro do deserto, os caçadores de tesouros desfrutam de um excelente dia de coleta no Estado do Arizona. Mike e Frank estão no seu apogeu e conseguem comprar uma coleção única de um artista já falecido. Além disso, eles se deparam com uma impressionante variedade de hi-fi vintage que os deixa surpreendidos. CI: 10

ESTREIA – 11/8, quinta-feira, 22h10

History estreia nesta quinta a nova temporada de Desafio Sob Fogo

Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das séries favoritas da audiência do History, estreia hoje sua nona temporada. Na produção, forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares.

Os competidores utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras, para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas. As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas.

No episódio de estreia, Desafio do carro batido, os competidores vão ter o dobro do trabalho quando tiverem que forjar não apenas uma, mas sim duas facas em aço Damasco. Logo após uma rodada brutal de testes, apenas dois finalistas irão para casa para recriar a extremamente desafiadora espada veneziana Cinquedea. CI: 12

11/8, quinta-feira, 23h05

Os competidores recriarão uma arma ninja, como a usada pelo

personagem Naruto, em Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina

Mais desafiadora e renovada, assim é a quinta temporada da competição mais afiada da América Latina, exclusiva do History. Oito novos participantes de diferentes países, gêneros e idades vêm reivindicar o título de campeão e o prêmio de dez mil dólares, que está em jogo em Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina. Para isso, terão de vencer o relógio e forjar armas fortes, afiadas e mortais, que resistam aos testes de jurados muito exigentes.

Nesta quinta temporada, o júri ganha o reforço do mexicano especialista em artes marciais Gerardo “Jerry” Arrechea, que se junta ao experiente forjador argentino Mariano Gugliotta, ao brasileiro Ricardo Vilar e ao amado juiz de Desafio Sob Fogo, o filipino Doug Marcaida. Outra novidade é a volta do ator argentino radicado no México Michel Brown (Hernán, Pasión de Gavilanes), como apresentador da série.

Os oito competidores, de quatro nacionalidades, são separados em dois grupos. O primeiro é composto por Gerson Bragagnoli, 66 anos (Campina Grande, Brasil), Gustavo Cervantes, 35 (México), Agustín Peppi, 37 de Mendoza (Argentina) e Marco López, 31 (México). No segundo time, Sandra Soma (Argentina), 55 anos, Juan Sebastián Gaviria, 44 (Colômbia), Roger Glasser, 44 (São Paulo, Brasil) e Marcio Madalosso, 48 (Dois Vizinhos/ Paraná, Brasil).

No episódio inédito Kunai ninjas, os competidores precisam ter uma calma oriental para enfrentar um desafio muito complicado. Primeiro, eles têm que fazer uma estrela ninja e pregá-la em uma arena. Só então começarão a forjar duas kunai ninjas, como as usadas pelo personagem Naruto, da icônica série de mangá que devem ser simétricas, resistentes e letais. CI: 10

ESTREIA – 12/8, sexta-feira, 19h20

Nova série acompanha três famílias em busca do tesouro

escondido dos Astecas nos Estados Unidos  

Segundo a lenda, há 500 anos os astecas esconderam uma fortuna em ouro no sudoeste dos Estados Unidos, e Montezum lançou uma maldição sobre o tesouro. Ouro Perdido dos Astecas (Lost Gold of the Aztecs), a nova série do History, acompanha três famílias determinadas a quebrar a maldição e encontrar as riquezas, que podem incluir barras de ouro, prata, pedras preciosas, joias e outros artefatos astecas.

Os historiadores estimam o valor desses itens em aproximadamente três bilhões de dólares. A série intercala as aventuras épicas de cada família enquanto procuram pelas Sete Cidades do Ouro em três propriedades, localizadas em três estados dos Estados Unidos: os Dillmans, em Utah, os Hoaglands em Nevada e os Villescases no Novo México. Cada família segue pistas diversas e acredita estar bem perto de encontrar o tesouro.

No episódio de estreia, A maldição de Montezuma, a lenda diz que há 500 anos os astecas esconderam uma vasta fortuna em ouro em algum lugar no sudoeste dos Estados Unidos. Agora, três famílias acreditam estar perto de encontrá-lo. Mas cada uma delas está seguindo pistas diferentes. Qual delas terá a pista definitiva e poderá quebrar a maldição? CI: 10

12/8, sexta-feira, 20h15

Episódio inédito de Mundos Subterrâneos revela as cavernas secretas de Somerset, na Inglaterra 

Ao longo de séculos, a humanidade construiu estruturas subterrâneas impressionantes. A nova série do History apresenta feitos incríveis empreendidos por humanos, destacando o que foi construído, como e por quê. Visualmente surpreendente, Mundos Subterrâneos (Underground Worlds) revela as histórias escondidas por trás das estruturas mais extraordinárias do mundo.

Cada episódio da nova produção ressalta a concepção, construção e o uso que é dado a esses espaços, cavernas e túneis. Para isso, conta com depoimentos, imagens e gráficos fascinantes.

No episódio desta sexta, a produção descobre a paixão dos suecos por espaços subterrâneos e seus 65 mil bunkers antinucleares. Em Somerset, uma paisagem espetacular de cavernas secretas e formações rochosas e, na Romênia, uma camada especialmente espessa de sal protege algo nunca visto antes. CI: 10

FINAL DE TEMPORADA – 12/8, sexta-feira, 21h10

Expedições Secretas dos Nazistas termina nesta sexta, com

episódio sobre o estudo das runas

Ao longo de sua ascensão ao poder e durante a Segunda Guerra Mundial, Adolf Hitler e o líder da SS, Heinrich Himmler, comandaram uma equipe secreta de eruditos e arqueólogos de elite. Sua missão era realizar expedições em diversas regiões do mundo para adquirir conhecimentos que possibilitassem afirmar e estabelecer a superioridade da raça ariana e o domínio do Terceiro Reich, de forma a reescrever a História. O History apresenta Expedições Secretas dos Nazistas (Secret Nazi Expeditions), série que detalha o trabalho dessa elite secreta e suas descobertas.

Revelando a história por trás dessas expedições, a série mergulha em novas evidências, pesquisas originais e depoimentos de especialistas, para expor essas pequenas descobertas e considerações destinadas a alimentar a máquina de propaganda de Hitler.

O episódio que encerra a temporada é O poder das runas. Runas são as letras de um antigo sistema de escrita germânica, que remonta a uma era mitológica cheia de heróis, magia e mistério. Para os nazistas, as runas eram sobre o poder e representavam a prova do domínio ariano. Himmler tornou o estudo das runas obrigatório para os oficiais da SS, acreditando que elas têm poderes místicos, e até mesmo colocou runas protetoras nos uniformes e edifícios da SS. CI: 14

SÁBADOS DE MISTÉRIOS

13/8, sábado, 19h30

Um experimento com laser pode traze resultados inesperados, no

inédito de O Segredo do Rancho Skinwalker

A programação dos Sábados de Mistérios do History apresenta O Segredo do Rancho Skinwalker (The Secret of Skinwalker Ranch), série de sucesso do History 2. Por mais de 200 anos, o Rancho Skinwalker, em Utah, nos Estados Unidos, presenciou fenômenos estranhos, entre atividades paranormais e avistamentos de óvnis. Agora, um grupo de pesquisadores acredita que pode encontrar indícios de vida extraterrestre sob o solo, e vai rastrear todas as alternativas possíveis em busca da verdade.

Em Experimento com laser, depois que um investigador militar compartilha com os membros da equipe um relatório perturbador sobre os fenômenos que ocorreram no Rancho Skinwalker ao longo dos anos, os irmãos Lagina decidem realizar um experimento com laser que leva a resultados surpreendentes. CI: 10

13/8, sábado, 21h15

Episódio de Grandes Mistérios da História com Laurence

Fishburne desvenda os segredos de Amityville

O History exibe com exclusividade a terceira temporada da produção original Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne (History’s Greatest Mysteries). Apresentada pelo ator mais conhecido pelo icônico personagem Morpheus, de Matrix, e indicado ao Oscar de Melhor Ator por Tina – A Verdadeira História de Tina Turner, a série investiga o que há por trás dos maiores e mais famosos mistérios que intrigaram o mundo, revelando informações desconhecidas e desafiando tudo o que pensávamos saber sobre eles.

Cada episódio desta nova temporada desvenda um mistério, entre eles, o horror de Amityville, o Santo Graal e o Voo 370 da Malaysia Airlines. Novas descobertas, evidências, testes de DNA, documentos e expedições recentes apontam novos caminhos para a solução de mistérios que intrigam a humanidade, alguns deles há séculos.

No inédito O horror de Amityville, após uma série de eventos sinistros, uma humilde residência familiar em Long Island se transformou na casa mais famosa dos Estados Unidos. Meio século depois, vários livros, documentários e filmes reproduziram a história; mas o que ou quem foi realmente o responsável pelo horror de Amityville? CI: livre