Documentário, ''Britten Fim do Jogo'', estreia neste domingo (14), no Film&Arts

DivulgaçãoChega à programação do Film&Arts neste domingo, 14/08, às 18h, o documentário ”Britten Fim do Jogo”. Produção conta história rica e comovente, sobre o impacto de Britten, pela voz de seu parceiro Peter Pears, e é o primeiro documentário de John Bridcut sobre o compositor.

Confira o impacto de “uma ópera maligna”, com performanes especialmente filmadas de Britten’s Children, por Sarah Connolly (mezzo-soprano), John Graham-Hall e Allan Clayton (tenores), Xavier Phillips (violoncelo), a BBC Concert Orchestra conduzida por Paul Kildea, a Oxford Schola Cantorum conduzida por James Burton e o Quarteto de Cordas Fitzwilliam.

O escritor e cineasta John Bridcut explora o centenário de Benjamin Britten, e seu trabalho criativo diante da morte, retratando sua última ópera “Morte em Veneza”, abordando um tema de vanguarda que ressoava com sua própria vida. 

“Britten Fim do Jogo”, conta com reprise no próximo dia 18/08, às 15h40, e também pode ser visto nas operadoras de VoD que oferecem o Film&Arts em sua programação.