Diário Carioca Google News

Na região Centro-Oeste, dois estados tiveram governadores eleitos já em primeiro turno. Em Goiás, Ronaldo Caiado, do DEM, venceu as eleições com 59,73% dos votos válidos – foram mais de 1 milhão e 700 mil votos. Daniel Vilela, do MDB, ficou na segunda posição, com 16,14% dos votos.

Mato Grosso também teve definição neste domingo. Mauro Mendes, do DEM, foi eleito governador do estado com 58,68% dos votos válidos – mais de 770 mil votos. Wellington Fagundes, do PR, ficou na segunda posição, com 19,56%.

No estado vizinho, em Mato Grosso do Sul, haverá segundo turno entre Reinaldo Azambuja, do PSDB, e Juiz Odilon, do PDT. O tucano somou 44,61% dos votos válidos, frente a 31,67% do pedetista.

O Distrito Federal também terá disputa para governador definida em segundo turno. Ibaneis Rocha, do MDB, teve 41,97% dos votos. O emedebista será adversário do atual governador, Rodrigo Rollemberg, do PSB, que somou 13,94% dos votos válidos no primeiro turno.

O segundo turno das eleições será no dia 28 de outubro, das oito da manhã às cinco da tarde.

Reportagem, Thiago Marcolini

Newsletter

Mais Noticias

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *