CET-Rio monta esquema de trânsito para passeio ciclístico Pedal Cultural Carioca

Neste domingo (25/07) será realizado o passeio ciclístico Pedal Cultural Carioca, em São Cristóvão

Neste domingo (25/07) será realizado o passeio ciclístico Pedal Cultural Carioca, em São Cristóvão, e  a CET-Rio montou um esquema especial de trânsito com medidas operacionais para garantir que os participantes circulem em total segurança e que não ocorram impactos significativos no tráfego da região.

Viaturas operacionais e motociclistas da CET-Rio e da Guarda Municipal acompanharão o comboio de ciclistas, dando orientação sobre a velocidade a ser desenvolvida e percurso a ser seguido, além de garantir a segurança, impedindo conflitos com os demais tipos de veículos.

A concentração está marcada para a Rua da Igrejinha, às 10h, junto à Praça Padre Seve. O deslocamento iniciará às 10h30, com previsão de encerramento às 12h. Os ciclistas seguirão agrupados sempre no sentido do fluxo das vias. Agentes de trânsito executarão os bloqueios das transversais somente durante o período de passagem do comboio, liberando a circulação logo após a passagem dos participantes. A operação de trânsito contará com 6 viaturas, 10 motocicletas e 25 operadores de tráfego.

O passeio percorrerá as principais ruas e passará em pontos tradicionais do bairro, como o Estádio de São Januário e o Centro de Tradições Nordestinas.

Percurso: Inicia na Rua da Igrejinha e segue por Rua Escobar, Campo de São Cristóvão, Rua General Argolo, Rua São Luiz Gonzaga, Rua São Januário, Rua Francisco Palheta, Rua Ricardo Machado, Rua General Almério de Moura, Rua Senador Alencar, Rua General Cristino, Rua General Argolo, Rua Argentina, Rua Senador Alencar, Rua Conde de Leopoldina, Rua Bela, Campo de São Cristóvão, Rua Figueira de Melo, Rua São Cristóvão, Av. Pedro II, encerrando na Quinta da Boa Vista