Chadwick Boseman homenageado no Oscar de 2021 com arte NFT

26 Abr 2021 | 2: 56 am EDT

Mas os fãs estão infelizes. Aqui está o porquê!

O Oscar 2021 prestou homenagem ao falecido Chadwick Boseman de uma forma bastante incomum.

Todos os anos, os indicados ao Oscar de melhor ator, atriz e diretor recebem uma “bolsa brindes”. A sacola de presentes, que vem das organizações de gerenciamento e aquisições AdVenture Media e Taillard Capital, contém uma abundância de guloseimas e vouchers.

Este ano, os indicados também receberam uma obra de arte digital exclusiva em suas bolsas de brindes. Uma das obras de arte do NFT que foi dada no Oscar 64 foi de Chadwick Boseman.

O ator morreu de câncer em agosto do ano passado. Ele também foi nomeado postumamente para Melhor Ator por Black Bottom de Ma Rainey.

Tudo sobre o Chadwick Boseman NFT no Oscars 64 Cada bolsa de nomeado contém um token não fungível ou NFT. O NFT autentica uma obra de arte digital que será leiloada e seus lucros vão para uma instituição de caridade à escolha do nomeado.

Uma das opções do NFT é um busto dourado de Chadwick Boseman, criado pela 3D artista Andre Oshea. A criptoarte está sendo leiloada em Rarible. O maior lance receberá um NFT, que funcionaria como um certificado de propriedade da obra de Oshea. Metade da receita do Boseman NFT irá para a Fundação do Câncer do Cólon. O ator também sofria do mesmo tipo de câncer.

Oshea havia tweetado anteriormente que o preço “compre agora” para o Boseman NFT era de US $ 1,2 milhão.

“O forma de imortalizar um artista, é honrá-lo com arte. Fui incumbido de criar um tributo NFT para Chadwick Boseman para o Oscar! Dar vida a esta peça tem sido uma das minhas experiências mais desafiadoras e recompensadoras como artista ”, ele tuitou ontem, compartilhando um primeiro visual da animação GIF.

Isaac Rudansky, fundador da AdVenture Media, também falou sobre o Chadwick Boseman NFT em um comunicado à imprensa. “Esta rara edição especial do NFT é a primeira oferecida como um tributo ao prolífico ator, uma obra de arte única que se limita a apenas 1 edição e nunca será cunhada novamente”, disse ele.

Ele acrescentou que o NFT “comemora o incrível legado de Chadwick”.

Fãs reagem ao NFT do ator Parece que alguns fãs não aceitaram bem a ideia de um Chadwick Boseman NFT. “O que é pior é o fato de ser um Nft, o fato de a morte de Chadwick Boseman estar sendo mercantilizada ou de estar em todas as sacolas de presentes dos indicados ao Oscar”, twittou um usuário.

“Imagine conseguir um link digital para um gif de seu falecido melhor amigo ou a cabeça dourada de um colega de trabalho, isso é tão estranho, certo? Como se isso estivesse realmente errado? A morte de ninguém deve ser tratada como um item de sacola de presente? ” eles acrescentaram.

O desprezo pelo Melhor Ator irritou ainda mais os fãs sobre o NFT. Quando Anthony Hopkins foi anunciado como o vencedor de Melhor Ator, os fãs inundaram as redes sociais com comentários sobre como o Oscar usou a morte de Chadwick para obter melhores avaliações.

“Colocando um Chadwick Boseman NFT na sacola de presentes, além de reestruturar a ordem tradicional da cerimônia para terminar em Melhor Ator, aparentemente para ter um momento para Chadwick, todos cheiram a Academia tentando capitalizar uma tragédia para obter classificações ”, twittou um usuário.

Fonte da imagem da capa

Chadwick BosemanChadwick Boseman deathoscars 2021 Ma Rainey’s Black Bottom