Chapecoense vence Avaí e assume liderança do Catarinense

A Chapecoense derrotou o Avaí por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (11) pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense. A partida aconteceu no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, por causa de restrições da Prefeitura de Chapecó para impedir o avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

ACABOU! FLECHAAAAAAAMOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!

Com gol dos #CriasDoCondá Lima e Perotti, o Verdão desbancou o Avaí e assumiu a liderança do Campeonato Catarinense!

É a 2ª vitória no estadual do único catarinense na Série A do Brasileirão!

Chapecoense 2×1 Avaí#VamosChape pic.twitter.com/8m2TVT1bHc

— Chapecoense (De ?) (@ChapecoenseReal) March 11, 2021

Com o triunfo, o Verdão do Oeste ficou na ponta da classificação com seis pontos em dois jogos. Já o Avaí é o vice-líder com seis pontos em três jogos disputados e um saldo de gols pior (a Chapecoense tem três e o Avaí apenas dois).

O primeiro gol da Chapecoense saiu logo aos 20 minutos da etapa inicial. O meia Lima completou um belo passe do Fernandinho por cima da zaga avaiana e balançou as redes para o Verdão do Oeste. Aos 28, o time de Florianópolis partiu para cima e empatou a partida. O atacante Renato aproveitou a bobeada da zaga da Chape após escanteio e fez o gol. Porém, o Verdão garantiu o triunfo graças a gol em cobrança de pênalti. Aos 17 da etapa final, o zagueiro Betão, ex-Corinthians, derrubou Fernandinho. O atacante Perotti, aos 21 minutos, deslocou o goleiro Glédson para colocar o time do interior novamente na frente.

Na próxima rodada, a Chapecoense pega o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, no domingo (14) a partir das 16h (horário de Brasília). Já o Avaí volta a jogar pelo Estadual apenas no outro domingo (21), às 16h, contra o Brusque fora de casa. Antes disso, o Leão da Ilha pega o Palmas-TO pela Copa do Brasil, na quarta (17) às 20h.

Empate entre Joinville e Marcílio Dias

Jogando no estádio Augusto Bauer, em Brusque, Joinville e Marcílio Dias não saíram do 0 a 0 na tarde desta quinta-feira (11). A partida havia sido adiada pela Federação Catarinense de Futebol em virtude da pandemia de covid-19. O Joinville, mandante da partida, voltou a campo após 14 dias e ainda buscando a recuperação completa do surto que atingiu o plantel. Inclusive, o técnico Vinícius Eutrópio segue em isolamento e foi substituído pelo auxiliar Felipe Sampaio.

Depois de criar as melhores chances durante toda a partida, o Marcílio Dias chegou a ter uma penalidade aos 40 minutos da etapa final, quando o atacante David Batista foi derrubado na área. Ele mesmo bateu, mas o goleiro Fabian Volpi defendeu e salvou o Joinville.

Com o resultado, o Marcílio Dias é o 6º com quatro pontos. O Joinville aparece em 7º com quatro pontos (só que com apenas um gol marcado, enquanto o Marcílio fez três). Na próxima rodada, o Joinville enfrenta o Metropolitano no Augusto Bauer. O jogo está marcado para sábado (13), às 16h. O Marcílio Dias volta a jogar pelo Estadual no dia 20, às 16h, contra o Hercílio Luz fora de casa.